• Facebook Page: 406613956195887
  • Linked In: company/aerlis
  • YouTube: AERLISoeiras

novidades

FERROFORMA 2017 - Centro de Exposições de Bilbau - 6 a 8 de Junho

A AERLIS leva delegação de empresários à FERROFORMA - Feira Internacional de Ferragens, Bricolagem e Fornecimento Industrial, de 6 a 8 de Junho no Centro de Exposições de Bilbau, Espanha

Continuar...

1ª Cimeira Iberoamericana de Comunicação Estratégica CIBECOM

A FUNDACOM – Fundação para o Desenvolvimento da Comunicação Estratégica nas línguas portuguesa e espanhola, foi constituída em Dezembro passado, em Madrid, com o objetivo de promover a comunicação estratégica, a influência e o networking em todos os países de língua espanhola e portuguesa no mundo.

Continuar...

Testemunho de empresa participante na Formação financiada para PME promovida pela AERLIS

testemunhoNo âmbito da candidatura para intervenção formativa na modalidade projetos conjuntos, com recurso à metodologia de formação-ação para PME da Região Centro, decorreu no dia 25 de Janeiro na AERLIS uma sessão de esclarecimentos com a presença de vários empresários.

Na sessão de esclarecimento os empresários tomaram conhecimento da metodologia inerente ao projeto, que tem por objetivo conduzir e apoiar as micro, pequenas e médias empresas a atingirem padrões de desempenho mais competitivos, associados à melhoria dos processos de gestão e ao reforço das qualificações dos empresários, quadros e restantes trabalhadores. Um projeto para capacitar empresários, gestores e trabalhadores na reorganização, gestão, inovação e internacionalização, como testemunhou a D. Maria Manuela do Vale, responsável da empresa Transportes Luis do Vale:

"Penso que este é um projeto crucial para a aquisição de novos conhecimentos, para que consigamos reportar toda a aprendizagem para as nossas realidades de trabalho nas empresas. As novas aprendizagens que se irão adquirir ajudarão em minha opinião a uniformizar processos. Aos colegas empresários só poderei recomendar este projeto como o arranque para as novas competências que necessitamos para melhorar a saúde das nossas empresas."  Saiba mais sobre o projeto...

AERLIS participou no I Encontro de Investidores da Diáspora 

encontro diasporaAERLIS participou no I Encontro de Investidores da Diáspora que decorreu no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra e se traduziu como uma oportunidade de reunir em Portugal empresários residentes no exterior, Câmaras de Comércio, responsáveis municipais e agentes ligados aos investimentos e à internacionalização. Este evento teve como objetivos valorizar a importância económica da Diáspora e a sua dimensão estratégica do mercado global e proporcionar um ambiente favorável ao networking, à partilha de experiências, à identificação de afinidades, ao conhecimento e ao lançamento de bases de futuras e eventuais parcerias numa pluralidade de áreas de atividade económica.

Mais informação...

Presidente da AERLIS participou no 13.º Encontro Nacional de Inovação da COTEC

evento cotecO presidente da AERLIS esteve presente no 13.º Encontro Nacional de Inovação da COTEC, o qual contou com a intervenção do Presidente da Republica de Portugal. Com uma audiência de 520 participantes composta por líderes empresariais, académicos, representantes da sociedade civil e decisores públicos, o 13.º Encontro Nacional de Inovação foi dedicado ao tema "Explorar a economia circular". Este evento teve como oradora convidada Ellen MacArthur, fundadora da instituição com o seu nome, que realizou uma intervenção inspiradora e informativa sobre como inovar o futuro e as possibilidades de uma economia mais eficiente e regenerativa na utilização de recursos. Segundo a antiga velejadora, «o maior feito da minha volta ao mundo num barco-à-vela não foi o de estabelecer um novo recorde mundial», mas a descoberta de que, com o carácter finito dos recursos, «a economia circular se impõe como uma forma de economia global sustentável e eficiente» para a qual teremos de fazer a transição.

Mais informação... 

AERLIS assina protocolo de colaboração com Fundação AIP

protocolo fundacao aipFoi assinado dia 23 de Outubro um protocolo de colaboração entre a AERLIS e a Fundação AIP durante o evento Portugal Exportador que teve lugar no CCL – Centro Cultural de Lisboa. 

O objetivo da assinatura deste protocolo de colaboração visa estabelecer uma cooperação de modo a potenciarem, por via de iniciativas e ações conjuntas, o acesso aos mercados no quadro da internacionalização das empresas portuguesas, em particular as PME. O envolvimento da participação destas duas entidades, permitirá alargar o espaço de iniciativas e ações, em particular feiras, congressos, missões empresariais e outras iniciativas orientadas para a internacionalização.

Continuar...

Modernização e reabilitação do Aeroporto Internacional de Balti

O Ministério dos Transportes e da Infraestrutura Rodoviária da República da Moldova deu início às ações de procura de uma parceria público privada para a modernização e reabilitação do Aeroporto Internacional de Balti, nestes momentos encontrando-se na etapa de identificação de um parceiro privado que vai assegurar a reabilitação e gestão do mesmo.

Procuram parceiros privados, com experiência para desenvolver o projeto.
Aceda aqui a mais informação...

Novo portal de formação a distância como aposta formativa

portal elearning

As vantagens do e-learning para os associados da AERLIS
Em sintonia com as tendências tecnológicas, a AERLIS, em parceria com a UNYLEYA, lança um novo canal de formação a distância – e-learning – com uma oferta que vai ao encontro das necessidades de formação exigidas para o desempenho competente da sua atividade profissional.

A formação ao longo da vida constitui em todas as sociedades desenvolvidas uma prática indispensável ao desenvolvimento económico, social e cultural. A qualificação dos profissionais é um instrumento fundamental para a melhoria dos índices de produtividade.

Continuar...

Empreende + Gabinete de Apoio ao Empreendedor

banner gabinete

O Empreende+, Gabinete de Apoio ao Empreendedor, é promovido pela AERLIS e tem o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Presta informação e apoio à criação de negócios, formação do empreendedor, registo da empresa, enquadramentos legais e licenciamentos obrigatórios, desenvolvimento do plano de negócios, consultoria e mentoring durante o 1º ano de atividade da empresa, incentivos e financiamento. 

Aceda aqui ao website Empreende+...

AERLIS participa em reunião transnacional do Projeto SMECOA

logo semcoa

 


semcoaA AERLIS no âmbito da Parceria do projeto SMECOA, cujo cofinanciamento se enquadra no programa Erasmus +, participou no passado dia 23 de Setembro na segunda reunião transnacional do projeto em Bucareste, onde estiveram presentes também os parceiros da Finlândia, Portugal, Roménia e o chefe de fila Francês. Esta reunião serviu para fazer um ponto de situação do desenvolvimento das ferramentas que se pretendem testar em contexto de formação nas empresas, nomeadamente através de medidas como a Aprendizagem. A fase de testes iniciar-se-á á partida em janeiro próximo nos 4 países envolvidos, estando prevista a divulgação dos resultados finais e apresentação das ferramentas para Junho de 2017 em Paris.

Envolvente Empresarial – Síntese de Conjuntura 

Publicação de análise de conjuntura com informação detalhada da evolução da atividade económica e de outros indicadores, incluindo ainda uma seleção de aspetos relevantes do enquadramento nacional e internacional, desenvolvida pela CIP.

Aceda à Síntese de Conjuntura de Setembro de 2016.

Bolsa de partilha de serviços e competências

Pretende-se com esta iniciativa contribuir para a dinamização dos objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), fixados em cimeira da Organização das Nações Unidas. O objetivo desta bolsa é capacitar e fortalecer a rede de agentes locais, através da criação de sinergias entre as várias organizações, tendo em vista o desenvolvimento do território de Oeiras. Por meio da ativação do networking entre o Setor Empresarial, Público, Académico e as Entidades da Economia Social, visamos a concretização de iniciativas conjuntas, que promovam a sustentabilidade dos agentes envolvidos e que potenciem o alcance e o impacto das suas intervenções.

Solicita-se a vossa colaboração, no preenchimento do inquérito em https://pt.surveymonkey.com/r/POS-EMPRESAS

AERLIS recruta técnico comercial e de formação para Sintra e Oeiras

Descrição da Função:

• Identificar oportunidades comerciais e promover a angariação de novos clientes;
• Apoiar na gestão administrativa e financeira de projectos;
• Apoiar na gestão da atividade formativa.

Continuar...

Portugal 2020 - Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização das PME

Portugal 2020

· Internacionalização das PME - Reforçar a capacitação empresarial das PME através do desenvolvimento dos seus processos de qualificação para a internacionalização, valorizando os fatores imateriais da competitividade, permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora.

 · Qualificação das PME - Reforçar a capacitação empresarial das PME através da inovação organizacional, aplicando novos métodos e processos organizacionais, e incrementando a flexibilidade e a capacidade de resposta no mercado global, com recurso a investimentos imateriais na área da competitividade. 


Continuar...

Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva e Empreendedorismo Qualificado e Criativo

Portugal 2020

Objetivos e prioridades:

· Inovação Produtiva
Aumentar o investimento empresarial das grandes empresas em atividades inovadoras (produto ou processo); Reforçar a capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços; Aumentar as capacidades de gestão das empresas e da qualificação específica dos ativos.

· Empreendedorismo Qualificado e Criativo
Promover o espírito empresarial, facilitando nomeadamente o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas;Aumentar as capacidades de gestão das empresas e da qualificação específica dos ativos.

Continuar...

Levantamento de competências e necessidades formativas

A  AERLIS convida-o/a responder a um questionário com o objetivo de recolher informação relativa às necessidades formativas e de recrutamento de colaboradores para que possam ser propostas novas ações com financiamento nacional e comunitário no domínio da formação.

Agradecemos a sua colaboração. Clique aqui para responder ao questionário.

I Encontro de Entidades Signatárias da Carta Portuguesa para a Diversidade

carta diversidadeA Carta para a Diversidade, iniciativa da União Europeia, é um dos instrumentos voluntários criados com o objetivo de encorajar os empregadores a implementar e desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade. Pretende-se que as políticas de diversidade desenvolvidas no seio de uma organização reconheçam, compreendam e valorizem que o que nos une e o que nos diferencia como potencial fonte de inovação, resolução de problemas, foco no cliente, criatividade e envolvimento dos/as colaboradores/as. 

Continuar...

RADL - Rede de Desenvolvimento Local Barreiro / Moita

A RADL baseia a sua ação no fomento sistemático da relação entre estruturas e organizações locais e as empresas e associações empresariais, permitindo estreitar a cooperação através da partilha de pontos de vista e a confiança, introduzindo um modo de olhar o desenvolvimento local de uma perspetiva empresarial, facilitadora da inovação e competitividade. 

Continuar...

Formação Financiada para Jovens - Cursos Aprendizagem

cursos aprendizagem

Continuar...

Estágios curriculares gratuitos para empresas

logo IEFPA AERLIS encontra-se a desenvolver cursos de formação no âmbito do projeto aprendizagem, tutelados pelo IEFP.

Os cursos têm a duração de 3 anos e no final de cada ano, está previsto um período de formação em contexto de trabalho nas empresas.

Não existe qualquer encargo para as entidades recetoras.

Continuar...

Guia Pratico para PME : Acesso ao financiamento europeu

Uma investigação de Luís Russo dos Santos, desenvolvida no âmbito do seu trabalho no gabinete do Deputado Carlos Zorrinho no Parlamento Europeu. Trata-se de uma obra que reúne informação substantiva sobre o acesso aos financiamentos e incentivos europeus, em particular sobre os três grandes pilares da União Europeia para a inovação e o empreendedorismo (Horizonte 2020, COSME e os instrumentos de acesso ao crédito).

Aceda ao guia em http://cip.org.pt/wp-content/uploads/2015/11/GuiaPraticoPME.pdf

Instrumentos Financeiros lançados pela IFD

No site da IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento, encontra-se disponível informação sobre os três Instrumentos Financeiros lançados por esta instituição:

- Linha de Crédito com Garantia Mútua.
- Linha de Financiamento a entidades veículos de Business Angels
- Linha de Financiamento a Fundos de Capital de Risco

Portugal 2020 - Formação para PME com financiamento até 90% 

Formacao acao

Continuar...

Newsletter do Conselho Estratégico Nacional da Saúde

O Conselho Estratégico Nacional da Saúde (CENS) da CIP integra empresas e associações que participam no setor da saúde e o entendem como criador de valor sócio-económico, tanto a nível individual como em sociedade. Parceiro na discussão e construção do futuro da saúde em Portugal, este órgão consultivo da CIP defende os princípios de mais saúde, maior longevidade e da inovação ao serviço do bem estar, no quadro de ciclo virtuoso saúde-riqueza-saúde.

Aceda aqui à newsletter.

Cheque FormacaoFormação financiada para ativos: 
Cheque - Formação

A Medida Cheque-Formação visa reforçar a qualificação e a empregabilidade, através da concessão de um apoio financeiro pelo IEFP, às entidades empregadoras, aos ativos empregados e aos desempregados que frequentem percursos de formação ajustados e direcionados às necessidades das empresas e do mercado de trabalho.

Continuar...

Estágio na área administrativa

A  AERLIS pretende selecionar um candidato no âmbito da medida Estágios Emprego: www.iefp.pt/estagios 

Este estágio tem a duração de 9 meses, tendo em vista promover a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados.

As funções a desempenhar são:
• Apoio na receção;
• Apoio administrativo aos serviços;
• Colaboração na organização de seminários e outros eventos.

Continuar...

O Orçamento de Estado para 2016
Comunicado conjunto CAP, CCP, CIP e CTP

As confederações patronais, Confederação dos Agricultores de Portugal, CAP, Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, CCP, Confederação Empresarial de Portugal, CIP e Confederação do Turismo Português, CTP, reuniram, ontem, com o Primeiro-ministro para debater as principais medidas constantes do Orçamento de Estado para 2016 e o seu impacto na economia portuguesa.

Nesta reunião, as 4 Confederações tiveram oportunidade de manifestar um conjunto de preocupações quer quanto aos pressupostos constantes do OE, quer quanto a um conjunto de medidas de natureza fiscal previstas para 2016.

Aceda aqui para ver o documento na integra.

Responsabilidade Social das Organizações: Movimento Re-food em Oeiras

Decididos a acabar com o desperdício alimentar na zona abrangida pela União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias, um grupo de cidadãos desta comunidade deitou mãos à obra e decidiu aderir ao Movimento Re-food, uma iniciativa comunitária independente, 100% voluntário, conduzido por cidadãos e integrado numa IPSS, cujo fim consiste na luta contra o desperdício alimentar, recuperando comida em boas condições para alimentar pessoas necessitadas.

Continuar...

Oferta de Diagnóstico Necessidades de Formação

Num mercado exigente e em constante mutação torna-se urgente dotar os colaboradores e os próprios empresários e diretores, de qualificações adequadas a um ótimo desempenho das suas tarefas. Para além da obrigação legal do empregador em promover formação certificada aos trabalhadores (mínimo de 35 horas/ano), o investimento nas pessoas torna-se decisivo para a valorização individual e organizacional, permitindo melhorar níveis de produtividade, inovação e competitividade.

Cada empresa é única, pelo que a solução de formação tenderá a ser, igualmente, única.
Preencha um questionário online e oferecemos um diagnóstico de necessidades de formação à sua Organização.

Projeto DEE – Desenvolvimento, Empreendedorismo, Empregabilidade

A AERLIS em parceria com a RUMO, a APEA-Associação Portuguesa de Emprego Apoiado e a Associação êxito – Mentes Empreendedoras está a desenvolver o projeto DEE, com inicio em Out.2014 e términus previsto para Dez.2015.

Continuar...

PDR 2020 –Transformação e comercialização de produtos agrícolas
(candidaturas abertas até 20 Março 2017)

Portugal 2020Objetivos e prioridades:
a) Promover a expansão e a renovação da estrutura produtiva agroindustrial, potenciando a criação de valor, a inovação, a qualidade e segurança alimentar, a produção de bens transacionáveis e a internacionalização do sector;

b) Preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.

Área geográfica elegível: Todas o território do Continente.

 

Continuar...

PDR 2020 - Investimentos na exploração agrícola
(candidaturas abertas até 31 Março 2017)

Portugal 2020Objetivos e prioridades:
a) Reforçar a viabilidade e a competitividade das explorações agrícolas, promovendo a inovação, a formação, a capacitação organizacional e o redimensionamento das empresas;

b) Preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.

Área geográfica elegível: Todo o território do Continente.

 

Continuar...

Guia prático de oportunidades de negócio do Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento

O mercado das multilaterais financeiras, representando mais de USD 100 mil milhões, apresenta um enorme potencial para os agentes económicos nacionais nas suas estratégias de internacionalização, propiciando importantes oportuni¬dades de negócio, investimento e parcerias internacionais. Este guia prático tem como objetivo primordial apresentar de forma detalhada os passos e as recomendações mais impor¬tantes que devem ser seguidas pelos agentes económicos na¬cionais que queiram colaborar com o BERD, quer ao nível da geração de negócios (investimento / co-financiamento), quer ao nível da licitação de bens, serviços, obras e consultoria, quer ainda ao nível do financiamento do comércio.

Aceda aqui ao Guia prático de oportunidades de negócio

Programa ERASMUS para Jovens Empreendedores

O Programa Erasmus para jovens empreendedores, lançado em 2009 pela Comissão Europeia, representa um ponto de partida para o crescimento e a criação de empresas.

Erasmus para jovens empreendedores é um programa de intercâmbio transfronteiriço que visa ajudar os novos e potenciais empresários a adquirir competências relevantes para gerir e fazer crescer uma pequena empresa, trabalhando com um empresário bem sucedido, noutro país, durante um período de entre um a seis meses. Aumenta o know how e promove a transferência de conhecimentos entre fronteiras e experiências entre empreendedores. O Programa Erasmus para jovens empreendedores é uma das principais iniciativas no âmbito do plano de ação Empreendedorismo 2020, cujo objetivo é promover o espírito empresarial na Europa, apoiar novas empresas em fases cruciais dos seus ciclos de vida e apoiá-las no seu crescimento.

Aceda aqui a mais informações 

AERLIS participou no 2º Congresso das Empresas e das Atividades Económicas

congresso cipAERLIS é Vice-Presidente do Conselho Geral da CIP, que organizou o 2º Congresso das Empresas e das Atividades Económicas nos passados dias 9 e 10 de Julho, sob o tema O QUE A CIP QUER DE UM NOVO GOVERNO

Como resultado do intenso trabalho desenvolvidos nos diversos Conselhos Estratégicos da CIP, onde a AERLIS tem a honra de ter assento, e da discussão gerada no Congresso foram apresentadas um conjunto de Conclusões que pretendem contribuir para a politica económica do próximo Governo

 

Continuar...

AERLIS organizou o Seminário - Responsabilidade dos Membros dos Órgãos de Administração de Fiscalização de Sociedades Comerciais

Oradores

O seminário "Responsabilidade dos Membros dos Órgãos de Administração de Fiscalização de Sociedades Comerciais" decorreu na AERLIS, no dia 4 de Junho com a participação dos oradores Patrícia Dias Mendes, Associada Sénior da PLMJ, Serena Cabrita Neto, Sócia da PLMJ e Pedro Pereira, Associado Sénior da Aon Portugal, responsável pela área de Linhas Financeiras.

Os gerentes e administradores de uma empresa assumem responsabilidades significativas, relacionadas com a forma como agem e justificam a confiança neles depositada. Este fato pode resultar em pedidos de indemnização contra eles, por alegada e efetiva violação do dever, negligência, falsas declarações, erros e omissões.

Continuar...

AERLIS organizou o Seminário - Oportunidades de Negócio em França

Seminário França Testemunhas

O seminário "Oportunidades de Negócio em França" decorreu na AERLIS, no dia 28 de Maio com a participação dos oradores João Martins, Vice-Presidente da AERLIS, Francisca Lucena e Valle, Diretora Adjunta responsável pelo mercado da Europa, AICEP e Nuno Marques, Direção Internacional de Negócio, CGD.

Este seminário teve como objetivo revelar o potencial do mercado de França, as oportunidades que o país oferece às empresas portuguesas e os apoios a utilizar para reduzir o risco dos seus investimentos.

Continuar...

Portugal 2020 - Financiamento a fundo perdido - 75% para as PME

Portugal 2020 Vales

Continuar...

AERLIS organizou o Seminário - Os Canais Digitais ao Serviço de uma Estratégia Relacional

Canais Digitais

O seminário "Os Canais Digitais ao Serviço de uma Estratégia Relacional" decorreu na AERLIS, no dia 30 de Abril com a participação dos oradores Ernesto Ferreira, Country Manager Portugal na Plataforma E-goi e especializado em E-mail Marketing e Marketing Digital, e Daniel Reis, Coordenador da Área de Prática de Telecomunicações, Media e Tecnologias de Informação e sócio da PLMJ.  

Este seminário teve como objetivo consciencializar os profissionais de Comunicação e Marketing para a importância da adoção de novos meios que permitem uma relação individual e personalizada com o cliente e representam um baixo investimento para as empresas.
 

Continuar...

GALP PROENERGY - redução dos consumos de energia elétrica nas PME

Galp ProEnergyO GALP PROENERGY é um programa para PME que tem como objetivo promover a redução dos consumos de energia elétrica. Contempla 5 horas de formação gratuita, a decisores e gestores de topo de PME.

Após a formação, as PME poderão contar com a colaboração das Agências de Energia e Ambiente das suas regiões para receber aconselhamento sobre as melhores práticas de utilização da energia nos seus setores de atividade e sobre as medidas a adotar para iniciar a implementação do seu plano de eficiência energética, que poderão depois candidatar ao selo Galp ProEnergy.

Dado o manifesto interesse desta ação para todas as PME, temos o prazer de convidar a sua empresa a participar gratuitamente no programa.

Efetue a sua inscrição em www.galp-proenergy.com

AERLIS organizou um Seminário sobre Oportunidades de Negócio em Itália

semiinario italia aberturaO Seminário "Internacionalização: Oportunidades de negócio em Itália" decorreu na AERLIS no dia 9 de Abril com a participação de empresários portugueses interessados em conhecer o potencial do mercado de Itália e as suas oportunidades quer a nível de exportação quer a nível de investimento.

Na abertura estiveram presentes António Ferreira de Carvalho, presidente da Direção da AERLIS, Michelangelo Cammarata, Presidente da Câmara de Comércio Italiana em Portugal e Renato Varriale, Embaixador de Itália em Portugal.

Continuar...

SIREVE - Sistema de Recuperação de Empresas por via Extrajudicial

O SIREVE permite que, ao invés de recorrerem aos processos judiciais previstos no âmbito do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE), as empresas que se encontrem numa situação financeira difícil ou numa situação de insolvência iminente ou atual e os respetivos credores, possam optar por celebrar um acordo extrajudicial visando a recuperação e viabilização da empresa, o devedor, e que lhe permita continuar a sua atividade económica.

Continuar...

Portugal 2020 - Sistema de Incentivos à Promoção da Eficiência Energética e da Utilização das Energias Renováveis nas Empresas

Portugal 2020Os apoios têm como objetivo específico a implementação de ações que visem aumentar a eficiência energética e a utilização de energias renováveis para autoconsumo nas empresas, contribuindo assim para a promoção da eficiência energética das empresas e para o aumento da competitividade da economia através da redução da fatura energética.
Os apoios a conceder às empresas revestem a natureza de subvenções reembolsáveis, através de instrumento financeiro, sendo não reembolsável para as despesas relativas à realização de estudos, planos e projetos, diagnósticos, auditorias energéticas, atividades preparatórias e acessórias, diretamente ligados à operação. (70% – POR Norte, POR Centro, POR Alentejo, e POR Algarve; 50% – POR Lisboa; 45% – ESE enquanto veículos promotores da eficiência energética). 

Continuar...

Portugal 2020 - Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico

Portugal 2020Objetivos:

  • Aumentar a intensidade de I&I nas empresas e da sua valorização económica;
  • Aumentar os projetos e atividades em cooperação das empresas com as restantes entidades do sistema de I&I;
  • Desenvolver novos produtos e serviços, em especial em atividades de maior intensidade tecnológica e de conhecimento;
  • Reforçar das ações de valorização económica dos projetos de I&D com sucesso;
  • Aumentar a participação nacional nos programas e iniciativas internacionais de I&I.

Continuar...

Diversificar o modelo de financiamento – questionário às empresas

No âmbito da Conferência - Crescimento Económico: Diversificar o Modelo de Financiamento das PME - a CIP e a Euronext desenvolveram um inquérito às empresas que tem por objetivo obter uma melhor perceção sobre:

• A relação atual entre o financiamento, a estratégia e o crescimento
• As necessidades de financiamento das empresas – o que as empresas procuram
• A necessidade de diversificar as fontes de financiamento
• As vantagens e constrangimentos que as empresas encontram nas diversas fontes de financiamento

Solicitamos a vossa colaboração no preenchimento do inquérito.

AERLIS organizou uma Sessão de esclarecimento sobre o Comércio Investe

comercio investe

A Sessão de esclarecimento decorreu na FIL, na Feira PaperGift e contou com a presença de vários empresários que pretendiam essencialmente esclarecer as suas dúvidas sobre o programa Comércio Investe.

O Comércio Investe visa a valorização da oferta dos estabelecimentos abertos ao público através da aposta na inovação e na utilização de formas avançadas de comercialização. Este programa têm como objectivo apoiar projectos de modernização comercial promovidos pelas empresas, quer sejam elas novas ou já existentes, com CAE 47.

Continuar...

AERLIS marcou presença na reunião do Conselho de Administração da OPCE

reuniao opceMembros da Direção da AERLIS deslocaram-se a Paris para mais um Conselho de Administração da OPCE (Organização das Associações Empresariais das Capitais Europeias), da qual a AERLIS é Vice-Presidente. 
Para este Conselho de Administração, que decorreu no dia 31 de Outubro, foram convidados Yann Le Pallec, Director Executivo da Agência de Rating Standard & Poor's e Pierre Gattaz, Presidente do MEDEF, tendo contribuído com excelentes intervenções, focadas nas actuações presentes e futuras dos diversos Países Europeus, particularmente das suas Capitais, nas áreas económico-financeira e político-social.

Continuar...

Programa Investe Jovem

Destinatários: Desempregados entre 18 e 30 anos

Condições:
- Empréstimo sem juros para um investimento total entre os 1.048€ e os 41.922€
- Apoio financeiro reembolsável; prazo de 60 meses; período de carência de 12 meses
- Subsidio não reembolsável, para criação do próprio emprego dos promotores - 2.515€
- Apoio financeiro até 75% do investimento total elegível
- 10% do investimento terá de ser suportado em capitais próprios 

Continuar...

AERLIS assina protocolo com C. M. Oeiras no âmbito da Responsabilidade Social

assinatura acordo oeiras solidariaA AERLIS formalizou uma parceria com a C. M. Oeiras no âmbito da Responsabilidade Social, no passado dia 29 de Setembro.
Enquadrando-se num dos principais eixos de atuação, o do Desenvolvimento Sustentável da Região, este acordo reflete não só o bom relacionamento entre as duas entidades, mas acima de tudo, a preocupação comum em fazer face aos diversos problemas que advém do desemprego ou emprego precário, das baixas qualificações ou qualificação desajustada ao mercado de trabalho.

Pontualmente já havia sido desenvolvido trabalho neste âmbito, no entanto este protocolo tornará esta colaboração mais consistente e, aproveitando o novo quadro comunitário de apoio, poderá, de forma articulada com todas as forças vivas da região, contribuir para o aumento da empregabilidade e das qualificações da população residente no concelho, sendo que uma das principais vertentes será a aposta no empreendedorismo.

A assinatura deste protocolo coincidiu com a comemoração do 10º aniversário da criação pela C.M. de Oeiras do Programa Oeiras Solidária.

Programa Portugal Sou Eu

Portugal sou eu

Mais de seis centenas de empresas adotaram o selo Portugal Sou Eu, no âmbito de um programa do Ministério da Economia e do Emprego que visa a valorizar a produção nacional e estimular a reindustrialização.

O Portugal Sou Eu é um programa de valorização nacional que visa dar a conhecer aos consumidores e às empresas os produtos portugueses, aumentando o seu consumo. 

Continuar...

Doing Business Report Portugal 2016

Foi publicado pelo The World Bank o relatório Doing Business 2016 que fornece importantes informações comparativas, sobre 189 economias mundiais com referências e informações relacionadas com a actividade económica nestes países, nomeadamente com a facilidade de desenvolver negócios.

Aceda aqui ao relatório.

Missões Empresariais para Internacionalização de PME

banner missoes






 

 

Continuar...

Está em... Entrada Novidades