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formação

Vantagens dos Associados da AERLIS

representatividade

1. REPRESENTATIVIDADE

  • Porta de entrada das preocupações dos empresários junto das cúpulas associativas, do Governo Nacional e das Instâncias Europeias.
  • Defesa dos interesses das empresas em decisões estruturantes para a Região.
  • Participação em projetos conjuntos nacionais e europeus de dinamização empresarial. 
  • AERLIS é Vice-Presidente do Conselho Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal e da BECC - Organização que representa as Associações Empresariais das Capitais Europeias.

visibilidade

2. VISIBILIDADE

  • Apresentação da empresa no site e newsletter da AERLIS
  • Inserção de notícias nas Redes Sociais da AERLIS
  • Promoções de produtos e serviços para os outros Associados
  • Divulgação de oportunidades de negócio, de parceria e de emprego

networking

3. NETWORKING

  • Participação gratuita em business drinks e outros eventos de networking e acesso à lista de participantes
  • Distribuição de cartões comercais e de brochuras da empresa numa mesa durante os intervalos dos eventos

informacao

4. INFORMAÇÃO

  • Newsletter mensal da AERLIS
  • Envio de legislação e informação fiscal
  • Incentivos e apoios às empresas 

eventos 

5. EVENTOS

  • Participação gratuita ou com desconto em eventos organizados pela AERLIS
  • Organização de um evento à medida ou de uma sessão de apresentação para os Associados

formacao

6. FORMAÇÃO

  • Diagnóstico de necessidades de formação
  • Desconto na formação inter-empresas e formação à medida

espacos

7. CEDÊNCIA DE ESPAÇOS

  • Desconto na cedência de salas de formação teóricas, de informática, de reunião e auditórios (250 pessoas/100 pessoas)

internacionalizacao

8. INTERNACIONALIZAÇÃO

  • Desconto na participação em Missões Empresariais

apoio

9. APOIO

  • Aconselhamento jurídico e fiscal
  • Candidatura a sistemas de incentivos
  • Desenvolvimento de planos de negócios
  • Estudos de viabilidade económica e financeira
  • Gestão e avaliação de empresas
  • Recuperação e reestruturação de empresas
  • Fusões e aquisições
  • Certificação de sistemas de qualidade e ambiente
  • Comunicação e Marketing digital
  • Protocolo Empresarial
  • Contabilidade, consultoria fiscal e gestão administrativa de RH
  • Economato, informática e telecomunicações
  • Propriedade intelectual
  • Garantia Mútua
  • Saúde, higiene e segurança no trabalho
  • Eficiência energética e energias renováveis
  • Seguro de créditos, factoring e gestão de cobranças
  • Responsabilidade Social das Organizações

Bolsa de Negócios e Emprego

Quer promover a sua empresa, produtos ou serviços? E ofertas de emprego?
Procura parceiros de negócio? Pretende conhecer oportunidades de investimento?

A AERLIS apoia as empresas Associadas na promoção e divulgação de oportunidades.

- A Europress está a promover uma campanha especialmente dedicada aos associados com a disponibilização de 10% de desconto em todos os serviços de edição e produção gráfica.

Para acesso ao referido desconto, deve ser referido na solicitação de orçamento o estatuto de empresa associada da AERLIS.
Contactos: Carlos Vintém - e-mail:  Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  - tel: 218 444 340

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Contactos: Jorge Almeida – Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - 961717596

Envie-nos a sua oportunidade, promoção, oferta e divulgaremos no nosso website e newsletter.

Solicite mais informação. Contacte: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

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Termos e Condições

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Política de Privacidade

Em cumprimento do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, doravante designado abreviadamente por RGPD, cumpre-nos informar para que finalidades poderemos usar os seus dados pessoais, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, assim como quais as formas pelas quais pode entrar em contacto connosco, e quais as formas pelas quais pode exercer os seus direitos.

Responsável pelo tratamento de dados pessoais

Os seus dados serão tratados pela AERLIS – Associação Empresarial da Região da Lisboa (doravante designada abreviadamente por AERLIS), Associação de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover o desenvolvimento das atividades económicas do respetivo distrito nos domínios técnico, económico, comercial, associativo e outros, e, em especial, assegurar aos seus associados uma crescente participação nas decisões e nos programas que com essas atividades se relacionem.

A AERLIS tem a sua sede na Rua São Salvador da Baía, Edifício AERLIS, 2780 – 017 Oeiras, e poderá ser contactada através do número de telefone +351 210 105 000.

Finalidades do tratamento dos dados pessoais

Os seus dados apenas serão tratados desde que obtidos em conformidade com o Artigo 6.º do RGPD, ou seja, desde que a AERLIS tenha um interesse legítimo no tratamento, tenha obtido o seu consentimento para tratar os seus dados para as finalidades específicas, explícitas e legítimas, ou tal seja necessário para o cumprimento de obrigações legais.

Os seus dados pessoais serão por nós tratados para os fins indicados no momento da sua recolha, nomeadamente para responder às suas solicitações, e quando tivermos o seu consentimento, para o contactar para efeitos de Marketing, nomeadamente para lhes enviar as nossas newsletters e informação sobre as nossas atividades. Ao registar-se nos nossos eventos os seus dados poderão ser partilhados com as demais entidades participantes e/ou organizadoras.

Período de conservação dos dados

Guardaremos os seus dados durante o período necessário para cumprir a finalidade para a qual foram recolhidos, a não ser que, por lei sejamos forçados a guardá-los por prazo superior.

Direitos dos titulares dos dados

A qualquer momento, poderá:

- Solicitar o acesso à informação que mantemos sobre si
Como titular dos dados pessoais, tem o direito a obter a confirmação de que os dados que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for o caso, de aceder aos seus dados pessoais e aceder às informações previstas na lei.

- Solicitar a retificação da informação caso esteja inexata ou incompleta
Como titular dos dados pessoais, tem o direito a que a AERLIS sem demora injustificada, retifique os dados inexatos ou incompletos que lhe digam respeito.

- Solicitar o apagamento dos seus dados pessoais
Enquanto titular dos dados pessoais, tem o direito de solicitar à AERLIS o apagamento dos seus dados, sem demora injustificada, e esta tem a obrigação de apagar os dados pessoais, sem demora injustificada, quando se aplique, designadamente, um dos seguintes motivos:

1. Os dados pessoais deixaram de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento;
2. Retirou o seu consentimento para o tratamento de dados (nos casos em que o tratamento é baseado no consentimento) e não existir outro fundamento para o referido tratamento;
3. Opõe-se ao tratamento e não existem interesses legítimos prevalecentes que justifiquem o tratamento.

- Solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais
Enquanto titular dos dados tem o direito de obter de solicitar à AERLIS a limitação do tratamento dos seus dados se se aplicar, designadamente, uma das seguintes situações:

1. Contestar a exatidão dos dados pessoais, durante um período que permita à AERLIS verificar a sua exatidão;
2. O tratamento de dados for lícito e o titular dos dados se opuser ao apagamento dos dados pessoais e solicitar, em contrapartida, a limitação da sua utilização;
3. A AERLIS já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados são requeridos pelo titular para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial;
4. Se tiver oposto ao tratamento, até se verificar que os motivos legítimos do responsável pelo tratamento prevalecem sobre os do titular dos dados.

- Opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais
Nos casos em que o tratamento de dados for efetuado para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pela AERLIS ou o tratamento de dados for efetuado para efeitos de marketing direto ou definição de perfis, pode ainda, a qualquer altura, opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais.

- Se o tratamento depender do seu consentimento, tem direito a retirá-lo.
Se o consentimento for legalmente necessário para o tratamento de dados pessoais o titular dos dados tem o direito de retirar consentimento em qualquer altura, embora esse direito não comprometa a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado nem o tratamento posterior dos mesmos dados, baseado noutra base legal, como é o caso do cumprimento do contrato ou da obrigação legal a que a AERLIS esteja sujeita.

Caso pretenda exercer qualquer um dos seus direitos, deverá contactar-nos, por escrito, através do e-mail  Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou por carta enviada para a morada Rua São Salvador da Baía, Edifício AERLIS, 2780-017 Oeiras.

Os seus pedidos serão tratados com especial cuidado de forma a que possamos assegurar a eficácia dos seus direitos. Poderá ser-lhe pedido que faça prova da sua identidade de modo a assegurar que a partilha dos dados pessoais é apenas feita com o seu titular. Deve ter presente que em certos casos (por exemplo, devido a requisitos legais) o seu pedido não poderá ser imediatamente satisfeito. De qualquer modo, será informado das medidas tomadas nesse sentido, no prazo de um mês a partir do momento em que o pedido for efetuado. Tem ainda o direito de apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Segurança e utilização da informação

No tratamento dos seus dados, assumimos o compromisso de manter a sua informação confidencial e nessa medida aplicaremos as medidas técnicas e organizativas necessárias para impedir o acesso aos mesmos de pessoas não autorizadas.

Política de Cookies

Existem outros tipos de informações, neste caso não pessoais e não individualizadas, que registamos apenas para nos ajudar a manter o nosso site útil e garantir uma boa experiência de navegação para quem nos visita. São as informações que normalmente por definição são registadas através da janela de navegação na internet (browser) como sejam: o endereço de protocolo de internet pelo qual os utilizadores tiveram acesso ao site, o endereço na internet do site que o trouxe diretamente ao nosso site, páginas do site mais visitadas, tipo de browser, sistema operativo, etc. Estas informações são normalmente designadas por cookies. 

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Existem dois grupos cookies que podem ser utilizados:

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Página não encontrada

Informamos que o link que clicou não existe, foi removido, ou foi mal inserido.

Pode aceder à página de entrada do site www.aerlis.pt 

O seu formulário foi processado com sucesso. 

O seus dados pessoais serão tratados pela AERLIS de acordo com a sua Política de Privacidade.

Caso pretenda, poderá solicitar a qualquer momento a cópia dos dados que lhe digam respeito, a retirada do consentimento, a retificação, o apagamento, a limitação, a portabilidade e a oposição ao tratamento dos mesmos, através dos links que se encontram em todas as comunicações ou enviando um pedido por escrito para o e-mail Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento.

Departamento de Comunicação
Tel.: 210 105 000
Móvel: 917 207 559

Desenvolvemos acordos de cooperação com várias entidades, ao abrigo dos quais as empresas beneficiam de condições preferenciais na utilização dos seguintes serviços:

Serviços de apoio às empresas

A AERLIS tem os melhores serviços de apoio à actividade e criação de empresas

Desenvolvemos acordos de cooperação com várias entidades, ao abrigo dos quais as empresas beneficiam de condições especiais. Clique nas imagens para ver mais informação sobre cada serviço.

Incentivos ao investimento

Incentivos ao investimento

Recuperação e Reestruturação de Empresas

Recuperação e
Reestruturação de Empresas

Contabilidade e Consultoria Fiscal

Contabilidade e
Consultoria Fiscal

 Saúde, higiene e segurança no trabalho

Saúde, higiene e
segurança no trabalho

Diagnósticos Energéticos

Diagnósticos Energéticos

Propriedade intelectual

Propriedade intelectual

Certificação de qualidade e ambiente

Certificação de Qualidade e
Ambiente

Economato, informática e telecomunicações

Economato e informática 

Garantia mútua

Garantia mútua

Protocolo Empresarial

Protocolo Empresarial

Seguro de créditos e caução

Seguro de créditos, factoring
e gestão de cobranças

Resolução alternativa de conflitos

Design e Comunicação

Para mais informações contacte: Susana Couto, através do 210 105 000 ou 917 207 559

Incentivos fiscais à internacionalização

Vigência: Até 31 de Dezembro de 2020

Tipo de benefícios: Crédito fiscal utilizável em IRC de 10% das aplicações relevantes, a deduzir ao montante apurado nos termos da alínea a) do nº 1 do artigo 90.º do Código do IRC. Não podendo ultrapassar em cada exercício 25% daquele montante, com o limite de €1 000 000 em cada exercício.

Majorações: 10%, para projectos desenvolvidos por pequenas e médias empresas; 5%, em caso de reconhecida relevância excepcional do projecto para a economia nacional

Para efeitos de cálculo dos benefícios fiscais a atribuir, são relevantes as despesas associadas aos projectos e relativas a:

• Aquisição de equipamento afecto à actividade de sucursal ou de estabelecimento estável no exterior, directamente relacionado e relevante para a actividade desenvolvida,

• Aquisição de participações em sociedades não residentes, excluindo a aquisição de sociedades não residentes intra -grupo;

• Realização do capital social de sociedades no estrangeiro;

• Custos com a realização de campanhas plurianuais;

• Custos corporizados em activo fixo incorpóreo, designadamente o relacionado com despesas com assistência técnica e elaboração de estudos, bem como com despesas com patentes, licenças e alvarás

Solicite mais informação. Contacte: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

SIFIDE - Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial

Despesas Elegíveis:

a) aquisições de imobilizado, à excepção de edifícios e terrenos, desde que criados ou adquiridos em estado novo;
b) Despesas com pessoal directamente envolvido em tarefas de I&D;
c) Despesas com a participação de dirigentes e quadros na gestão de instituições de I&D;
d) Despesas de funcionamento com o pessoal directamente envolvido em tarefas de I&D contabilizadas a título de remunerações, ordenados ou salários, respeitantes ao exercício;
e) Despesas relativas à contratação de actividades de I&D junto de entidades públicas ou beneficiárias do estatuto de utilidade pública ou de entidades cuja idoneidade em matéria de I&D reconhecidas por despacho ministerial;
f) Participação no capital de instituições de I&D e contributos para fundos de investimentos, públicos ou privados, destinados a financiar empresas dedicadas sobretudo a I&D, incluindo o financiamento da valorização dos seus resultados, cuja idoneidade em matéria de investigação e desenvolvimento seja reconhecida por despacho ministerial;
g) Custos com registo e manutenção de patentes (apenas PME);
h) Despesas com a aquisição de patentes que sejam predominantemente destinadas à realização de actividades de I&D;
i) Despesas com auditorias à I&D;
j) Despesas com execução de projectos de I&D necessários ao cumprimento de obrigações contratuais públicas.

Âmbito da dedução: Podem deduzir ao montante apurado nos termos do artigo 90.º do Código do IRC, e até à sua concorrência, o valor correspondente às despesas com investigação e desenvolvimento, na parte que não tenha sido objecto de comparticipação financeira do Estado a fundo perdido, realizadas nos períodos de tributação de 1 de Janeiro de 2011 a 31 de Dezembro de 2015, numa dupla percentagem:

Taxa de base: 32,5% das despesas realizadas naquele período;

Taxa incremental: 50% do acréscimo das despesas realizadas naquele período em relação à média aritmética simples dos dois exercícios anteriores, até ao limite de 1.5 milhões de euros.

Majorações: 
- PME que ainda não completaram dois exercícios e que não beneficiaram da taxa incremental fixada, aplica-se uma majoração de 10% à taxa base fixada;
- A taxa incremental prevista é acrescida em 20 pontos percentuais para as despesas relativas à contratação de doutorados pelas empresas para actividades de investigação e desenvolvimento, passando o limite previsto na mesma alínea a ser de 1.800.000€

Solicite mais informação. Contacte: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

P.A.E.C.P.E - Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego

Apoio gratuito ao empreendedorismo sob a forma de criação do próprio emprego e/ou a criação de empresas de pequena dimensão que contemplem a criação de postos de trabalho, para beneficiários do subsídio de desemprego.

Objectivos:

a) Apoio à criação de empresas de pequena dimensão, com fins lucrativos, independentemente da respectiva forma jurídica, incluindo entidades que revistam a forma cooperativa, que originem a criação de emprego e contribuam para a dinamização das economias locais;

b) Apoio à criação do próprio emprego por beneficiários de prestações de desemprego.

Destinatários: Pessoas Inscritas no Centro de Emprego numa das seguintes situações:

a) Desempregado inscrito há nove meses ou menos, em situação de desemprego involuntário ou desempregado inscrito há mais de nove meses, independentemente do motivo da inscrição;

b) Jovem à procura do primeiro emprego, entendendo -se como tal a pessoa com idade compreendida entre os 18 e os 35 anos, inclusive, com o mínimo do ensino secundário completo ou nível 3 de qualificação ou a frequentar um processo de qualificação conducente à obtenção desse nível de ensino ou qualificação, e que não tenha tido contrato de trabalho sem termo;

c) Nunca tenha exercido actividade profissional por conta de outrem ou por conta própria;

d) Trabalhador independente cujo rendimento médio mensal, aferido relativamente aos meses em que teve actividade no último ano, seja inferior à retribuição mínima mensal garantida.

Requisitos do Promotor e do Projecto:

a) O promotor deve ter pelo menos 18 anos de idade à data do pedido de financiamento.

b) Pelo menos metade dos promotores têm de, cumulativamente, ser destinatários do programa, criar o respectivo posto de trabalho a tempo inteiro e possuir conjuntamente mais de 50% do capital social e dos direitos de voto.

c) O projecto não pode envolver um investimento total superior a 200.000€

Modalidades de Apoio:

a) Crédito com garantia e bonificação da taxa de juro até ao montante de 100.000€;

b) Apoio técnico à criação e consolidação dos projectos;

c) Pagamento, por uma só vez, do montante global das prestações de desemprego;

d) Apoio complementar a fundo perdido até 12 vezes o valor do Indexante de Apoios Sociais.

Nota: as alíneas a) e d) não são acumuláveis entre si.

A AERLIS apoia as candidaturas ao PAECPE, oferecendo gratuitamente os seguintes serviços:
- Serviço de informação;
- Serviço de aconselhamento;
- Serviço de enquadramento do projecto.

Solicite mais informação. Contacte: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Linha PME Crescimento 2015

Foi contratualizada no dia 18 de março, entre o IAPMEI, a PME Investimentos, a Garantia Mútua e a Banca, a nova linha de crédito PME Crescimento 2015, no valor de 1,4 mil milhões de euros.

Trata-se de uma das medidas anunciadas recentemente pelo Ministério da Economia para ajudar as empresas a financiar a sua atividade, que tem associada quatro linhas específicas destinadas respetivamente a micro e pequenas empresas (com 300 milhões de euros), fundo de maneio e investimento (com 800 milhões de euros), empresas de elevado crescimento (com 100 milhões de euros), e crédito comercial a exportadoras (com 200 milhões de euros).

Os spreads máximos aplicados variarão, consoante a tipologia de empresa e de empréstimo, entre 2,875% e 4,3% e o financiamento contará com 70% de cobertura de garantia mútua, no caso das micro e pequenas empresas, fundo de maneio e investimento, para longo prazo, e empresas de elevado crescimento.

As candidaturas devem ser efetuadas através da Banca junto das Sociedades de Garantia Mútua ou da PME Investimentos, no caso da linha específica de apoio a micro e pequenas empresas.

Consulte os termos e as condições: pdfLinha PME Crescimento

A AERLIS apoia as candidaturas, oferecendo gratuitamente os seguintes serviços:
- Serviço de informação;
- Serviço de aconselhamento;
- Serviço de enquadramento do projeto.

Solicite mais informação. Preencha o formulário de contacto.

Candidaturas ao QREN

A AERLIS informa que estão abertas as candidaturas QREN para o Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, bem como, para o Sistema de Incentivos à Inovação e I&D.

O QREN apoia o investimento produtivo de inovação, o empreendedorismo, a I&DT, a utilização de factores imateriais de competitividade, e os investimentos empresariais que reforcem a capacidade das empresas para assegurar ganhos nos mercados internacionais em termos de uma maior orientação do produto interno para a procura externa.

Conheça os objetivos e prioridades de cada Programa:

SI QPME - Vale Simplificado

SI QPME - Individual

Inovação Produtiva

Inovação - Empreendedorismo Qualificado

I&DT - Projeto Individual

I&DT - Projecto em co-promoção

I&DT - Núcleos de I&DT

A AERLIS apoia as candidaturas ao QREN, oferecendo gratuitamente os seguintes serviços:
- Serviço de informação;
- Serviço de aconselhamento;
- Serviço de enquadramento do projeto

Solicite mais informação. Preencha o formulário de contacto.

Testemunhos dos participantes nas iniciativas da AERLIS

Workshop - Marketing pessoal e Imagem profissional 
"Bem estruturado, simples e bem concebido. Ministrado de forma simpática e acessível." - Cristina Machado, Focus Coaching
"A sessão é útil, desperta-nos para aspetos que não eram considerados até então." - Sheila Camoesas
"Muito interessante e dinâmico." - Catarina Matuto, Corbroker
"Elucidativo, prático, divertido e surpreendente." - Patrícia Garcia, Agriloja
"Boa comunicação, óptimos exercícios, boas sugestões para pôr em prática no dia-a-dia, muito enriquecedora."- Maria João Simões
"Sessão muito interessante e educativa. Útil para conseguirmos olhar para nós e para o que comunicamos para fora."- Diana Leal
"Agradável, construtiva, positiva. Muito bom!"- Inês Oliveira Sousa, Direção, Family First

Seminário - Transição da Norma ISO 9001-2015: Principais alterações 
"Boa organização de conteúdos. Excelente comunicador."- Paula Ramos, Plano Oblíquo, Consultores Técnicos, Lda
"Uma boa sessão de esclarecimento." - Luiz Motta, Prosonic
"Excelente seminário conduzido por Pedro Gama." - Maria Guimarães, Etopi

Seminário - Otimização fiscal: Instrumentos práticos 
"Apresentação bastante objetiva, estruturada, com apoio prático em termos de aplicação direta. Orador pragmático e factual." - Magda Silva, Human RB Solutions – Consultores em Recursos Humanos
"Relevante e indispensável para toda e qualquer empresa." - Pedro Pedreira Financeiro, Condete-Consultoria, Gestão e Investimentos 

Workshop – Linkedin para Negócios
"Os conteúdos abordados estão perfeitamente alinhados com a realidade e todas as questões colocadas foram respondidas sem qualquer problema." - Tânia Ferreira, Intelac
"Excelente correlação com o formador. Transmissão de conhecimento muito satisfatória." - Isa Lopes, HabberTec Portugal
"O formador conseguiu colocar todos os participantes ao mesmo nível. Fabuloso, muito dinâmico e eficaz." - Cristina Azevedo, Axa Portugal

Workshop - Assessor de Imprensa por um dia: Como fazer acontecer a notícia 
"Gostei de participar no Workshop e sobretudo da oradora." - Helena Barroso
"Uma ação de formação muito relevante e imprescindível para as empresas no atual mundo da comunicação." - João Gonçalves , Paltipus Lda.

Conferência - Cheque Formação 
"Formadora fantástica, pragmática, motivadora e uma fonte de conhecimentos." - Marta Melo da Costa, In Flight Solutions
"Elucidativa, dinâmica, interativa e esclarecedora." - Patrícia Garcia, Agriloja
"Descomplicar o complexo é um feito admirável. Parabéns à formadora." - Henrique Macedo, Companhia de Negócio

Seminário - Meios de pagamento no Comércio Internacional 
"Foi uma sessão útil e proveitosa, com questões pertinentes que levaram à partilha de mais conhecimentos ." - Paula Pereira, Facemate
"A temática abordada nesta sessão é de grande interesse e aplicabilidade nas empresas que pretendam importar ou exportar para mercados externos, assegurando da melhor forma os fluxos de tesouraria e mitigando o risco associado aos mesmos." - Isabel Pacheco, Credin
"Uma aprendizagem com diversos exemplos práticos e participação do auditório que abarcou um conjunto vasto desta matéria em tempo muito curto." - Renato Loureiro, ATTCEI

Workshop - Social Selling 
"Excelente apresentação, muito clara e prática." - Jorge Louro, Sicmaleva
"Conteúdos úteis para aplicação no imediato e melhorar a interação com os clientes através das redes sociais." - Jorge Alves, Evolution Wellness & Fitness Center
"Muito útil para perceber como funcionam as redes sociais e algumas técnicas para otimizar a nossa presença, procurando sempre chegar a mais pessoas e mais aos nossos objetivos de comunicação." - Joana Peixoto, Opensoft

Seminário – Oportunidades de Negócio em França 
"Como sales department esta sessão enriqueceu o meu conhecimento no mercado francês e facultou novas oportunidades." – Aida Duarte, Sisvend
"Informação transmitida com bastante rigor e detalhe e num ambiente muito acolhedor." – Renato Loureiro, Profissional Liberal

Ciclo de Sessões - Como Potenciar o Seu Negócio na Web 
"Apesar de estar dentro do assunto complementou os meus conhecimentos." - Pedro Carvalho, Direção, Sulla Vista
"Numa sessão de algumas horas fiquei suficientemente informada e por colocar em prática ideias que há muito tempo estavam "guardadas na gaveta"." - Sofia Silva, Marketing, Quinta das Mordomias

Seminário - Os Canais Digitais ao Serviço de uma Estratégia Relacional
"Útil! Relevante!" - João Marques, My Fans
"Focada e orientada para exemplos práticos." - Sérgio Fonseca, Roll On Cell
"Formação útil e de fácil compreensão. Boa organização e tema escolhido. Continuação de um bom trabalho." - Joana Ramalho, Marketing, Linkare TI - Tecnologias de Informação

Ciclo Linkedin - A sua empresa no Linkedin e Vender mais com o Linkedin
"Os pontos da formação incidiram exactamente nas questões relacionadas com a gestão da ferramenta."- Filipa Fernandes, CobertTelhas
"Formador com elevado conhecimento sobre o tema da formação."- Eduardo Rocha, Director Comercial, WORK TIME
"Muito boa, poderia ser mais prática e com mais exercícios práticos, fazer com o nosso próprio exemplo. Talvez para isso fosse necessário mais um dia."- Susana Albuquerque, Direção, ASFAC

Conferência - Processamento Salarial 
"Sempre surpreendentes e muito elucidativas as ações leccionadas pela Drª Graça Penha Gonçalves. Sempre a aprender."- Marta Vilar, Recursos Humanos, GMVIS Skysoft
"Muito pertinente e esclarecedora! Formadora bastante dinâmica."- Adriana Araújo, Recursos Humanos, Somague Engenharia

Seminário - Melhores práticas na gestão de projetos em empresas de logística, grande distribuição e transporte 
"Apresentação de uma temática atual, critica para o sector, de forma clara e esclarecedora. Reforço da importância da melhoria continua através da profissionalização, técnica, rigor e vontade."- Lucinda Rocha, Exportação, Sociedade Central Cervejas
"Excelente sessão de trabalho, com conteúdos muito claros e objectivos sustentados em exemplos práticos e de fácil compreensão."- Rui Batista, Go Express

Conferência - Recuperação de incobráveis: medidas extra - judiciais 
"Sessão prática com linguagem clara, esclarecedora e corrente que dissipa as dúvidas existentes." - Ana Luisa Silva, Staples
"Superou as minhas expectativas." - Inês Rodrigues, MSRI, Lda.
"Conteúdo muito pertinente apresentado de um modo extremamente apelativo e interessante." - Cristina Ratão, Alma Design
"Muito bom. Lacunas que eu tinha nesta matéria, ficaram resolvidas e esclarecidas." - Lilia Catarino, Hiperbrilho

Seminário - Reforma do IRS e Fiscalidade Verde
"Continuem com este bom trabalho de ajuda aos contribuintes coletivos e a quem os apoia."- Vitor Mourato, Financeiro, STAP

Workshop - Gestão de Projeto como fator de vantagem competitiva
"Workshop que sem dúvida irá mudar o meu dia-a-dia e os meus projetos." - Maria Monge, ADMKT
"Uma sessão que nos fornece ferramentas para questionarmos e refletirmos sobre o modelo de gestão que temos estado a aplicar às nossas instituições." - Sandra Soares, Centro Ciência Viva de Sintra
"Clareza na exposição, entusiasmo e capacidade técnica." - José Pedro, TP Casas
"Fundamental para a mudança nas organizações e adaptabilidade no mercado global." - José Manuel Aragão, Sapiente Engenharia, Lda
"Workshop de superior qualidade que merece ser divulgado e repetido para melhorar a qualidade nas PME."- Pedro Miguel Rodrigues, GEBALIS

Notícias na imprensa

AERLIS em Workshop - Assessor de Imprensa por um dia: Como fazer acontecer a notícia
Oeiras Digital, 15 de Março de 2016

Novo encontro de jogos de tabuleiro
Destak, 11 de Março de 2016

AERLIS dá a conhecer ajudas às PME
Jornal da Região, 24 de Fevereiro de 2016

AERLIS realiza 3º Encontro de Desenvolvimento Empresarial
Oeiras Digital, 23 de fevereiro de 2016

AERLIS promove Ciclo de sessões - Social Selling & Linkedin para negócios
Oeiras Digital, 10 de Fevereiro de 2016

AERLIS promove Ciclo de sessões – Comércio internacional e a Banca
Oeiras Digital, 27 de Janeiro de 2016

I Feira Local de Empreendedorismo de Oeiras
Oeiras Digital, 15 de Janeiro de 2016

I Feira Local de Empreendedorismo
Jornal da Região, 13 de Janeiro de 2016

Engenharia Verde na AERLIS
Jornal da Região, 13 de Janeiro de 2016

 

Ano 2015

Estratégia digital em workshop
Expresso, 21 de Novembro de 2015

Missão Empresarial Maputo, Moçambique
Jornal de Negócios, 2 de Novembro de 2015

Lisboa diferencia-se por ser uma das regiões com melhor ambiente criativo
OJE, 25 de Junho de 2015

Empresárias em destaque - SPEED NETWORKING
OJE, 7 de Abril de 2015

NOVO Imagem Profissional & Marketing Pessoal
Time Out, 11 de Março de 2015

Agenda - Seminário - OE 2015, Reforma do IRS e Fiscalidade Verde
Jornal de Negócios, 23 de Janeiro de 2015

 

Ano 2014

Contratualização dos resultados na atribuição de incentivos deve ter em conta fatores externos
Vida Económica, 19 de Dezembro de 2014

GRÁTIS - Second Hand Second Love
Time Out, 26 de Novembro de 2014

AERLIS leva empresários a Moçambique e Angola
Vida Económica, 17 de Outubro de 2014

Investir em Angola com sucesso
Expresso e Emprego, 27 de Setembro de 2014

GRÁTIS - Second Hand Second Love
Time Out, 24 de Setembro de 2014

Oportunidades de negócio em mercados internacionais
Expresso e Emprego, 2 de Agosto de 2014

Agenda - Seminário Horizonte 2020:Financiamento Europeu para as PME
Jornal de Negócios, 21 de Maio 2014

Missão Empresarial a Marrocos
Jornal de Negócios, 7 de Abril de 2014

Second Hand Second Love' volta em Abril
Correio da manhã, 3 de Abril de 2014

AERLIS promove missão a Marrocos
País Económico, 1 de Março de 2014

AERLIS promove seminário e missão empresarial a Marrocos
Pessoal, 1 de Março de 2014

Agenda - Encontro sobre oportunidades de negócio e investimento em Marrocos
Diário Económico, 26 de Fevereiro de 2014

AERLIS divulga mercado de Marrocos
Vida Económica, 21 de Fevereiro de 2014

Ciclo de oportunidades de negócio em mercados internacionais
Expresso, 15 de Fevereiro de 2014

Talkin Café: empresários refletem poder das redes sociais no mundo dos negócios
Vida Económica, 31 de Janeiro de 2014

 

Ano 2013

Artigo de Opinião
Negócios de Portugal, 31 de Dezembro de 2013

lEFP e AERLIS formam desempregados
Vida Económica, 20 de Dezembro de 2013

Encontro de Negócios
Jornal de Negócios, 11 de Dezembro de 2013

África e América em negócios
Expresso, 7 de Dezembro de 2013

AERLIS realiza missão empresarial a Cabo Verde
Vida Económica, 22 de Novembro de 2013

Incentivos do QREN são escassos para a região de Lisboa
Vida Económica, 15 de Novembro de 2013

Internacionalização: Cancelada missão de empresários de Lisboa a Angola
Diário Económico, 7 de Novembro de 2013

Tensão cancela missão de empresários lusos a Angola
Página1, 7 de Novembro de 2013

A concorrência
OJE, 1 de Novembro de 2013

AERLIS organiza encontro sobre desenvolvimento empresarial
OJE, 29 de Outubro de 2013

Financiamento Empresarial
Expresso, 26 de Outubro de 2013

Novidades na área da formação
Destak, 30 de Setembro de 2013

Seminário "Internacionalização: Oportunidades em Angola"
Diário Económico, 26 de Setembro de 2013

AERLIS debate "Internacionalização: Oportunidades de Negócio em Angola"
OJE, 24 de Setembro de 2013

Seminário "As boas práticas no ambiente e na eficiência energética"
Sol, 13 de Setembro de 2013

Eficiência energética "Utilização Racional de Equipamentos"
Sol, 13 de Setembro de 2013

Eficiência Ambiental "Projecto ENERAMB"
Sol, 13 de Setembro de 2013

Uma força ao serviço das empresas
Sol, 13 de Setembro de 2013

Oportunidades em Angola
Expresso, 7 de Setembro de 2013

AERLIS realiza missão empresarial a Moçambique
Vida Económica, 5 de Julho de 2013

A agricultura e o petróleo são atividades decisivas no combate à pobreza
Expresso, 29 de Junho de 2013

Cabo Verde: Centro Internacional de Negócios deve avançar até Agosto
Lusa, 14 de Maio de 2013

Seminário - Revitalização Empresarial
Jornal de Negócios, 10 de Abril de 2013

Fórum de Desenvolvimento Barreiro – Moita decorre esta quinta–feira
Diário da Região, 1 de Abril de 2013

Revitalização Empresarial em Seminário
Expresso, 29 de Março de 2013

Seminário "OE2013 – Alterações ao Código do Trabalho"
Jornal de Negócios, 27 de Março de 2013

Acordar para os negócios
Exame, 1 de Março de 2013

Marketing Digital nos negócios
Expresso, 23 de Fevereiro de 2013

Futuro do Concelho de Vila Franca em debate
Voz Ribatejana, 13 de Fevereiro de 2013

AERLIS promove Vila Franca de Xira
Vida Económica, 25 de Janeiro de 2013

Facebook Marketing
Expresso, 19 de Janeiro de 2013

 

Ano 2012

Fórum de Desenvolvimento Local - Barreiro e Moita: Refletir sobre o desenvolvimento socioeconómico
Rostos, 16 de Novembro de 2012

Vaga de seis missões empresariais chega a Moçambique até Dezembro
Diário Económico, 16 de Novembro de 2012 

Moçambique é "boa plataforma de internacionalização"
Vida Económica, 16 de Novembro de 2012

Moçambique como plataforma
Destak, 14 de Novembro de 2012

Empresários de Lisboa querem Moçambique como plataforma para internacionalização
Visão, 13 de Novembro de 2012

Moçambique é boa plataforma para internacionalização
Agência financeira, 13 de Novembro de 2012

Os caminhos vão dar a Moçambique
Jornal de Negócios, 8 de Novembro de 2012

Missões empresariais portuguesas atacam em força em Moçambique
Expresso, 7 de Novembro de 2012

 AERLIS leva empresários a Moçambique
OJE, 18 de Outubro de 2012

Formação financiada é a mais procurada por empresas e particulares
Vida Económica, 4 de Outubro de 2012

Incentivos para Internacionalização de empresas
Alvorada, 5 de Outubro de 2012

PME "afogadas" internamente querem bóia de salvação lá fora
Jornal de Negócios, 27 de Setembro de 2012

Incentivos para a internacionalização de PME
Badaladas, 21 de Setembro de 2012

Últimas inscrições para missão empresarial a Cabo Verde
Africa21, 15 de setembro de 2012

Estratégias de utilização da publicidade na net
Expresso Emprego, 11 de Agosto de 2012

Cursos com dupla certificação
Expresso Emprego, 11 de Agosto de 2012

Apresentações Públicas e Técnica Vocal
Expresso Emprego, 4 de Agosto de 2012

Qualificação de jovens
Expresso Emprego, 4 de Agosto de 2012

Bolsas para continuar a estudar
Destak, 3 de Agosto de 2012

Associação Empresarial de Lisboa abre 240 vagas para cursos técnicos
Destak, 23 de Julho de 2012

12 cursos técnicos para 240 jovens
Diário de Noticias, 21 de Julho de 2012

200 jovens em cursos técnicos com apoio do IEFP
Agencia Financeira, 20 de Julho de 2012

200 jovens em cursos técnicos com apoio do IEFP
TVI24, 20 de Julho de 2012

AERLIS promove 12 cursos para 200 jovens em setembro
OJE, 20 de Julho de 2012

Mais de 200 jovens vão ter cursos técnicos promovidos por associação com apoio do IEFP
Lusa, 20 de Julho de 2012

Seminário
Jornal de Negócios, 19 de Julho de 2012

AERLIS promove qualificação de jovens
Jornal de Oeiras, 18 de Julho de 2012

Oportunidades de negócio em Cabo Verde
Transportes Online, 18 de Junho de 2012

AERLIS apoia internacionalização de empresas portuguesas
Vida Económica, 08 de Junho de 2012

Missão empresarial à Rússia
Vida Económica, 25 de Maio de 2012

Equipas de elevado desempenho
Expresso emprego, 12 de Maio de 2012

AERLIS organiza seminário sobre casos de sucesso e apoios aos empreendedores
Diário económico, 8 de Maio de 2012

Lisboa celebra semana do Empreendedorismo
Oje, 8 de Maio de 2012

Lisboa organiza semana do Empreendedorismo
Destak, 30 de Abril de 2012

Evento Empreendedorismo em Lisboa
Jornal de Negócios, 26 de Abril de 2012

Rede Oeste Empreendedor
Jornal das Caldas, 18 de Abril de 2012

Associação Empresarial de Lisboa recebe últimas inscrições para missão ao Brasil
Portugal Digital, 6 de Abril de 2012

Internacionalização de PME nos horizontes da AERLIS
Oje, 27 de Março de 2012

Associação empresarial de Lisboa prepara missão empresarial aos países emergentes
Vida Económica, 23 de Março de 2012

AERLIS prepara seis missões ao estrangeiro em 2012
Dinheiro Digital, 20 de Março de 2012

AERLIS promove seminário sobre negócios em Moçambique
Dinheiro Digital, 2 de Março de 2012

20º Aniversário da AERLIS reuniu altas figuras do panorama político e económico
Revista Portugal Protocolo, Março de 2012

AERLIS apoia expansão das empresas para mercados emergentes
Vida Económica, 24 de Fevereiro de 2012

Pobres passam a ter acesso a refeições take away em 950 cantinas em todo o país
Público, 15 de Fevereiro de 2012

Estado apoia 950 cantinas para levar refeições a famílias' carenciadas
Jornal de Notícias, 15 de Fevereiro de 2012

Crédito disponível este mês para instituições sociais
Diário de Leiria, 15 de Fevereiro de 2012

Congresso
Negócios, 14 de Fevereiro de 2012

Instituições sociais com acesso a linha de crédito já em Fevereiro
Negócios, 14 de Fevereiro de 2012

"Não havia rigorosamente nada a fazer" para evitar prejuízos da Caixa
Negócios, 14 de Fevereiro de 2012

Faria de Oliveira: "Até agora avançámos muito e bem"
Negócios, 14 de Fevereiro de 2012

Economia portuguesa "está em risco de colapso" por falta de financiamento
Negócios, 14 de Fevereiro de 2012

António Saraiva: "Agências de rating são perversas mas despertam-nos para realidades
Negócios, 14 de Fevereiro de 2012

20 anos da AERLIS
Jornal da Região, 14 de Fevereiro de 2012

Economia entrará em colapso se resgate não for ajustado.
Gota de Água, 14 de Fevereiro de 2012

Crédito disponível este mês para instituições sociais
Diário de Leiria, 14 de Fevereiro de 2012

Instituições sociais com linha de crédito
Correio da Manhã, 14 de Fevereiro de 2012

Madalena Neves desafiou empresários portugueses a integrarem missão empresarial a Cabo Verde
A Semana, 14 de Fevereiro de 2012

CIP diz que sem condições de financiamento "não há como evitar o colapso da economia"
Lusa, 14 de Fevereiro de 2012

AERLIS reúne hoje representantes nacionais e internacionais para discutir produtividade das empresas
Lusa, 14 de Fevereiro de 2012

Financiamento e inovação
Expresso, 11 de Fevereiro de 2012

Comemorações do 20. ° Aniversário da AERLIS
Jornal da Região, 7 de Fevereiro de 2012

20° Aniversário da AERLIS
Badaladas, 3 de Fevereiro de 2012

Continuar...

Incentivos e apoios às empresas

Uma das principais actividades da AERLIS é prestar apoio às empresas que pretendam efectuar candidaturas aos sistemas de incentivos.

Os programas financiam diversas actividades de investimento, qualificação, empreendedorismo, criação de empresas, internacionalização, inovação e I&D.

Saiba mais sobre cada um dos sistemas de incentivos:

- Vale Oportunidades de Internacionalização

Empreendedorismo e Emprego (SI2E)

incentivos

Qualificação e Internacionalização das PME

- Inovação Empresarial e Empreendedorismo

- Investigação e Desenvolvimento Tecnológico

- PDR 2020 - Investimentos na exploração agrícola

- PDR 2020 - Transformação e comercialização de produtos agrícolas

- PAECPE

- SIFIDE

- SIREVE - Recuperação de Empresas por via Extrajudicial

- Incentivos fiscais à internacionalização

A AERLIS apoia as candidaturas, oferecendo gratuitamente os seguintes serviços:
- Serviço de informação;
- Serviço de aconselhamento;
- Serviço de enquadramento do projeto.

Para mais informações contacte: Susana Couto, através do 210 105 000 ou 917 207 559


Outros links de interesse:

Erasmus para Jovens Empreendedores - http://www.erasmus-entrepreneurs.eu/index.php?lan=pt

EUREKA - Uma rede de I&D orientada para o mercado - http://www.eureka.be/

Empréstimos do Banco Europeu de Investimento - http://www.eib.org/

Investimentos próprios do Fundo Europeu de Investimento - http://www.eif.org/

Gateway U.E - http://www.eu-gateway.eu/

Programas do Centro de Cooperação Industrial UE- Japão - http://www.eu-japan.eu/

Espaços - salas e auditórios

A AERLIS oferece as melhores soluções de cedência de salas e espaços 

Necessita de espaços para a realização de reuniões, eventos ou formação? 

Dispomos de salas equipadas e auditórios com excelentes condições, nomeadamente de iluminação natural, em Oeiras, Sintra e Carregado. Os associados têm condições especiais para o aluguer destes espaços. 

auditorio  sala-oeiras sala-infomatica   espaco-catering

Consulte a tabela de preços de cedência de espaços

Espaços em Oeiras:
- auditório para 300 pessoas
- auditório para 100 pessoas
- sala de informática
- salas teóricas
- salas de reunião

Visita virtual a Oeiras

Espaços no Carregado:

- auditório para 100 pessoas
- salas teóricas
- sala de reunião

Visita virtual ao Carregado

Espaços em Sintra:

- salas de informática
- salas teóricas
- sala de reunião

Visita virtual a Sintra

AERLIS Office Coworking: um pólo acelerador de negócios
Oeiras, Sintra e Carregado - A partir de 75€ por mês

Um espaço para a promoção do seu negócio, com um vínculo de interação social num mesmo espaço que privilegia a partilha de conhecimentos, competências e propicia à concretização dos seus negócios. Um espaço onde a partilha faz a força. A solução ideal para si, profissional liberal, pequena empresa e todos aqueles que procuram ver realizado um projeto de futuro a partir de 75€/mês. Contacte-nos e marque já a sua visita!

Serviços incluídos:

- Secretária individual (125x75cm) e cacifos com chave;
- Utilização de sala de reunião (limite de 4h mensais);
- Domiciliação da empresa e receção de correspondência;
- Desconto no serviço de impressões;
- Acesso internet wi-fi e ar-condicionado;
- Limpeza e manutenção diária.

Preços:

Oeiras Office Coworking - 89€/mês + IVA
Sintra Office Coworking
- 80€/mês + IVA
Carregado Office Coworking - 75€/mês + IVA

 

Escritórios Virtuais

Conceito moderno e inovador "chave na mão".
Solução ideal para o lançamento de novos negócios.
Redução até 90% dos custos de instalação do seu negócio. 

Conheça os preços dos serviços de Escritório Virtual

Solicite orçamento à medida para Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para mais informações:
Oeiras - 210 105 000 - 917 273 678
Sintra - 219 242 454 - 917 357 730
Carregado - 263 860 260 - 917 273 610

Protocolo EmpresarialProtocolo Empresarial

O Protocolo sustenta a imagem, a comunicação e as relações institucionais das empresas. É um suporte indispensável no sucesso dos relacionamentos entre Organizações e Empresas, ao nível institucional, profissional e pessoal.

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

 - Ajudar e planear os passos para uma excelente relação interpessoal e empresarial;
 - Criar e cuidar da imagem de pessoas e empresas.
 - Aplicar ao nível profissional o Protocolo.
 - Preparar cerimónias, organizar eventos e receber convidados.
 - Criar prestígio institucional e pessoal.
 - Análise e diagnóstico das fragilidades nos relacionamentos, na imagem e na comunicação nas empresas.
 - Elaboração de Manuais de Protocolo para empresas e outras entidades.
 - Apoio na organização de eventos institucionais e outros.
 - Classes particulares de Protocolo, Imagem e Etiqueta para executivos e empresas

Para mais informações: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Propriedade intelectualPropriedade intelectual

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

 - Assessoria, gestão e tramitação de patentes, marcas, desenhos ou modelos, nomes de domínio, know-how e segredos industriais, direitos de autor;
 - Contratos de transferência de tecnologia; contratos de licença;
 - Avaliações de activos intangíveis;
 - Compra e venda de marcas e nomes de domínio

Para mais informações: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Recuperação e reestruturação de empresasRecuperação e Reestruturação de Empresas

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

Recuperação:
 - Diagnóstico de situação actual (Financeira e Operacional);
 - Estudos de Viabilidade Económico-Financeira;
 - Stress Test;
 - Programas de Racionalização de Custos;
 - Elaboração de Planos Extra Judiciais de Conciliação (PEC);

Reestruturação:
 - Redefinição Estratégica;
 - Transformação Organizacional;
 - Internacionalização;
 - Planos de Marketing e Supply Chain;
 - Monitorização de Performance;
 - Reengenharia de Processos

Para mais informações: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Seguro de créditos, factoring e gestão de cobrançasSeguro de créditos e caução

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

SEGURO DE CRÉDITOS
- Análise do risco dos clientes;
- Vigilância ativa da sua solvência;
- Ações de recuperação;
- Pagamento da indemnização pela Seguradora.

FACTORING
- Cedência dos créditos;
- Antecipação dos recebimentos (financiamento);
- Cobrança junto dos clientes nos respetivos vencimentos. Importante fonte alternativa de financiamento com spreads competitivos.

GESTÃO INTEGRAL DAS COBRANÇAS
Gestão integral, desde a emissão da fatura, com cobrança localmente, sendo possível acompanhar todo o processo através de aplicação on-line.

Para mais informações: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Saúde, higiene e segurança no trabalhoSaúde, higiene e segurança no trabalho

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

Medicina do trabalho:

 - Exames de saúde, periódicos, de admissão e ocasionais;
 - Gestão e organização dos ficheiros clínicos dos trabalhadores.

Higiene e segurança no trabalho:

 - Deslocação de técnicos às instalações/ estabelecimentos para realização de auditorias, elaboração dos respectivos relatórios e programas de acompanhamento.

Relatório da actividade (MT+HS):

 - Preenchimento e entrega do relatório anual da actividade dos serviços de segurança, higiene e saúde no trabalho (mod. 1714), um por estabelecimento, dentro dos prazos definidos pelo ISHST.

Para mais informações: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Economato e informáticaEconomato, informática e telecomunicações

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

- Reciclagem de tinteiros e toners de impressora;
- Tinteiros e toners originais;
- Material de escritório;
- Material de limpeza;
- Equipamentos informáticos e software;
- Assistência técnica e manutenção de equipamentos.

Para mais informações: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Garantia mútuaGarantia mútua

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

 - Aconselhamento Financeiro;
 - Agilização no processo de acesso ao crédito;
 - Análise de operações de garantia.

Para mais informações: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Design e Comunicação
Resolução alternativa de conflitos

- Soluções eficazes que vão ao encontro das necessidades em cada momento das Marcas

- Soluções visuais adaptadas, onde a relação entre do consumidor e as marcas está mais próxima que nunca.

- Soluções de comunicação para os canais digitais (web, email, mobile e tablets) com objetivos e resultados

Para mais informações: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Diagnósticos energéticosDiagnósticos Energéticos

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

 - Análise de tarifários, potências e consumos de energia eléctrica incluindo energia reactiva para a optimização dos contratos com o abastecimento de energia eléctrica às diversas instalações adstritas à empresa;

 - Elaboração de Diagnósticos Energéticos a infra-estruturas (edifícios administrativos, pavilhões, armazéns, etc.) em que a gestão das correspondentes facturas energéticas é da responsabilidade da empresa, nas vertentes da caracterização dos consumos de energia eléctrica e térmica bem como dos comportamentos térmicos passivos e activos dos edifícios, de acordo com prioridades definidas por cada empresa;

 - Apoio à elaboração dos Programas de Concurso, Projectos e Cadernos de Encargo na área da Utilização Racional de Energia e Energias Renováveis; para remodelações e/ou novos empreendimentos e infra-estruturas da responsabilidade de gestão da empresa.

Para mais informações: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Contabilidade e Consultoria FiscalContabilidade e Consultoria Fiscal

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

 - Contabilidade;
 - Recursos Humanos;
 - Fiscalidade;
 - Gestão de Tesouraria;
 - Sistemas de Informação.

Para mais informações: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Certificação Qualidade e AmbienteCertificação de qualidade e ambiente

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

- Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade;
- Implementação de Sistemas de Gestão Ambiental;
- Implementação de Sistemas de Gestão de Responsabilidade Social;
- Desenvolvimento de soluções informáticas de Gestão de Sistemas implementados

Para mais informações: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Incentivos ao Investimento e Criação de EmpresasIncentivos ao investimento

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

 - Candidaturas a programas de apoio ao investimento e de criação de empresas;
 - Estudos de viabilidade económica e financeira;
 - Relatórios de gestão, avaliação de empresas e outros serviços na área financeira;
 - Desenvolvimento de planos de negócio.

Para mais informações: Susana Couto - 210 105 000 - 917 207 559 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Formação à medida das empresas

formacao

A intervenção formativa constitui-se cada vez mais como um processo contínuo de criação de valor acrescentado nas competências dos activos das empresas e consequentemente na melhoria de produtividade e competitividade da empresa.

A realização de diagnóstico de necessidades, a concepção de intervenções à medida e a avaliação do processo formativo são elementos chave para o sucesso de qualquer intervenção formativa.

Com o objectivo de aumentar as qualificações e melhorar as competências dos recursos humanos das empresas e das organizações, a AERLIS oferece  um vasto leque de serviços práticos de formação, concebidos de forma a ir ao encontro das necessidades da empresa, nomeadamente:

Pack de formação EMPRESAS 35H

Oferta desenvolvida para responder a necessidades já identificadas pelas empresas. Saiba mais

Diagnóstico de necessidades

 - Identificação das necessidades de formação coerentes com os objectivos de gestão; definição da estratégia de formação e estudo do contexto em que se vai realizar a formação.

Preparação dos programas formativos

 - Elaboração dos programas em conjunto com os consultores/formadores que animarão a formação; criação de casos práticos para a formação baseados na realidade da sua empresa.

Realização da formação

 - Utilização de métodos, técnicas e meios pedagógicos adaptados à formação; acompanhamento do processo formativo, com vista à concretização dos objectivos.

Avaliação e relatório final

 - Apresentação de relatório final e proposta de plano de actuação pós-formação. 

Preencha o Diagnóstico de necessidades de formação empresarial

Para mais informações contacte: Fátima Duarte - 210 105 000 - 917 273 678 - Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pretende mais apoio e incentivos para a sua empresa?
Beneficie de uma vasta oferta de vantagens:

  1. REPRESENTATIVIDADE E DEFESA DOS SEUS INTERESSES
  2. APOIO DE UM GESTOR DEDICADO
  3. MAIOR VISIBILIDADE DA SUA EMPRESA
  4. MAIS NETWORKING E MAIS NEGÓCIOS
  5. FINANCIAMENTO E INCENTIVOS PARA O SEU PROJETO
  6. DESCONTOS EM EVENTOS, FORMAÇÃO E MISSÕES EMPRESARIAIS
  7. SELEÇÃO DE INFORMAÇÃO ÚTIL
  8. CENTRAL DE SERVIÇOS DE APOIO À SUA ATIVIDADE

Aceda aqui a todas as vantagens dos sócios.

associado

Gostaríamos ainda de realçar que segundo o código do IRC, no seu art. 44.º - Quotizações a favor de Associações Empresariais:

É considerado custo ou perda do exercício, para efeitos da determinação do lucro tributável, o valor correspondente a 150% do total das quotizações pagas pelos associados a favor das associações empresariais em conformidade com os estatutos. O montante não pode exceder o equivalente a 2‰ do volume de negócios respectivo.

Juntos, seremos mais e melhores.
Participe na força do associativismo.

Para adesão a sócio, faça o download da proposta:

docxproposta_socio.docx

As Associações, Fundações e Entidades sem fins lucrativos estão isentas do pagamento de quotização.
O valor da quota anual para as empresas varia consoante o volume de negócios.

Envie a proposta preenchida e assinada para Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou para R. São Salvador da Baía, Edifício AERLIS, 2780-017 Oeiras.

Conheça-os os novos sócios que entraram em Agosto de 2018: 

Modo Distinto
www.modo-distinto.pt

modo distintoA Modo Distinto é uma empresa vocacionada para a hotelaria e turismo, que presta serviços de consultoria e assessoria sob um conceito inovador de outsourcing de funções de gestão. O seu objetivo é aumentar a rentabilidade e a libertação de capitais das empresas suas clientes, as quais assessoram e assistem numa ou em várias áreas da sua atividade tão diferenciadas como a gestão de e-business, a gestão comercial, webconsulting, coaching e formação entre outras, com uma dinâmica altamente profissionalizada.

VisaVis
www.visavis.pt

visavisFocada na consultadoria e gestão de risco, a VISaVIS identifica, analisa, gere e monitoriza os riscos a que as empresas estão sujeitas. Concebe programas de seguros bem estruturados como poderoso instrumento de proteção a pessoas, ativos patrimoniais, responsabilidades perante a sociedade e riscos financeiros inerentes. Desenha soluções para cada cliente, através da análise das suas necessidades, da pesquisa de opções e da negociação no mercado segurador.
 

Para mais informações contacte: Susana Couto - 210 105 000 ou 917 207 559

AERLIS - Uma Força ao serviço das empresas

A AERLIS - Associação Empresarial da Região de Lisboa, é uma Associação sem fins lucrativos, de utilidade pública, criada em Fevereiro de 1992.

Com instalações em Oeiras, Sintra e Carregado, a AERLIS dispõe de salas equipadas e auditórios para realização de acções de formação,seminários e outros eventos.

contrato

A atuação da AERLIS desenvolve-se em seis eixos principais: 

 - Informação;
 - Formação;
 - Prestação de Serviços;
 - Internacionalização;
 - Promoção do Desenvolvimento Regional Integrado;
 - Representação dos Interesses dos Associados

A AERLIS é Vice-Presidente do Conselho Geral da CIP (Confederação Empresarial de Portugal) e da BECC (Organização que representa as Associações Empresariais das Capitais Europeias)

Na CIP integra vários Conselhos:

- Conselho Estratégico Nacional de Ambiente;
- Conselho Estratégico Nacional de Energia;
- Conselho Estratégico Nacional da Construção;
- Observatório do Desenvolvimento das Relações de Trabalho

O espaço de intervenção da AERLIS insere-se na região de Lisboa e Vale do Tejo, nomeadamente os 16 Concelhos do Distrito de Lisboa: Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cascais, Lisboa, Loures, Lourinhã, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Aceda à pdfApresentacao da AERLIS

Conheça os pdfOrgãos Sociais

AERLIS promove o desenvolvimento económico da Região de Lisboa

Apoiamos a criação e internacionalização de empresas, prestando diversos serviços, apoio nas candidaturas aos incentivos e organização de Missões Empresariais. Realizamos diversos eventos em Oeiras, Sintra e Carregado. Desenvolvemos formação à medida das necessidades das empresas e cursos de formação profissional
Torne-se nosso Associado. Conheça as vantagens.

OeirasfrenteSEDE - OEIRAS  
Visita  virtual aos Espaços: Oeiras

Rua São Salvador da Baía, Edifício AERLIS   
2780-017 Oeiras 

Tel.: +351 210 105 000 
Móvel: +351 917 273 613
Fax: +351 210 105 001
E-Mail: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aceda ao croqui de localização da sede
Conheça o percurso através do Googlemaps
Coordenadas GPS: Longitude - 09º18´02´´ W; Latitude - 38042´12´´  N


sintrafrente

DELEGAÇÃO - SINTRA 
Visita  virtual aos Espaços: Sintra

Avenida Almirante Gago Coutinho CESN Edifício 6 
2710 - 418 Sintra

Tel.: +351 219 242 454
Móvel: +351 917 357 730
Fax: +351 219 243 644
E-Mail: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aceda ao croqui de localização da delegação
Conheça o percurso através do Googlemaps
Coordenadas GPS: Longitude - 09º 22' 3.5688'' W; Latitude -38º 48' 1.9938'' N


carregado

DELEGAÇÃO - CARREGADO 
Visita  virtual aos Espaços: Carregado

Torre - Carregado
2580 – 512 Carregado

Tel.: +351 263 860 260
Móvel: +351 917 273 610
Fax: +351 263 860 269
E-Mail: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aceda ao croqui da localização da delegação
Conheça o percurso através do Googlemaps

Organização de Eventos

A opção pela divulgação e marketing do evento através da AERLIS permitir-lhe–á potenciar o perfil da sua instituição, conquistar novos clientes, maximizar a sua exposição no mercado, atingir decisores chave e gerar oportunidades de networking.

A proposta inclui os seguintes serviços:eventos

- Aluguer de auditório e área polivalente
- Mailing directo para as empresas da Região de Lisboa da Base de dados da AERLIS, incluindo todas as empresas que já participaram em outras acções anteriores promovidas pela AERLIS
- Divulgação do evento no website e newsletter da AERLIS
- Divulgação em websites de parceiros
- Divulgação para Comunicação Social e Regional
- Divulgação para outros Institutos (Câmaras Municipais; Juntas de Freguesia; Câmaras de Comércio; Associações Empresariais; AICEP; IAPMEI)
- Confirmação das inscrições e elaboração de listas de participantes
- Apoio Logístico - recepção e encaminhamento de participantes
- Serviço de coffee-break
- Elaboração de certificados de presença

 
Algumas empresas que apostaram na AERLIS para organização de uma sessão:

AG da Cunha Ferreira Lda
- "Criação, proteção e avaliação de marcas e patentes"
Public Research - "Going Public: a unique chance for investors and entrepreneurs"
Activtrades - "Como diversificar a carteira" e "Hedging cambial de operações"
Embaixada da Rússia - "Exposição multisectorial de produtos russos"
Kaspersky - "Redução de custos em soluções de segurança"
Extenda - "Oportunidades de negócio e investimento na Andaluzia"
Bureau van Dijk - "Targeting B2B - Prospeção inteligente no mercado empresarial"
Esinow - "O Fim da compra de software - Tendências em tecnologia"
E-Goi - "Marketing relacional: Fidelizar o cliente através de meios low cost"
Copirisco e Barclays - "Linhas de financiamento às PME"
Make IT - "O Novo regime de normalização contabilística"
Bizpoint - "O Coaching nas Organizações"
Best-Bet - "Otimização e redução de custos"
Ambisig - "Certificação de sistemas de gestão da qualidade"
Inosat - "Como reduzir custos na gestão de viaturas recorrendo à tecnologia GPS"

Para mais informações contacte: Susana Couto, através do 210 105 000 ou 917 207 559