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formação

Vantagens dos Associados da AERLIS

representatividade

1. REPRESENTATIVIDADE

  • Porta de entrada das preocupações dos empresários junto das cúpulas associativas, do Governo Nacional e das Instâncias Europeias.
  • Defesa dos interesses das empresas em decisões estruturantes para a Região.
  • Participação em projetos conjuntos nacionais e europeus de dinamização empresarial. 
  • AERLIS é Vice-Presidente do Conselho Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal e da BECC - Organização que representa as Associações Empresariais das Capitais Europeias.

visibilidade

2. VISIBILIDADE

  • Apresentação da empresa no site e newsletter da AERLIS
  • Inserção de notícias nas Redes Sociais da AERLIS
  • Promoções de produtos e serviços para os outros Associados
  • Divulgação de oportunidades de negócio, de parceria e de emprego
  • Vídeo Testemunho e divulgação no canal Youtube da AERLIS

networking

3. NETWORKING

  • Participação gratuita em business drinks e outros eventos de networking e acesso à lista de participantes
  • Distribuição de cartões comercais e de brochuras da empresa numa mesa durante os intervalos dos eventos
  • Acesso a base de dados de empresas do Distrito de Lisboa e Setúbal

informacao

4. INFORMAÇÃO

  • Newsletter mensal da AERLIS
  • Envio de legislação e informação fiscal
  • Incentivos e apoios às empresas 

eventos 

5. EVENTOS

  • Participação gratuita ou com desconto em eventos organizados pela AERLIS
  • Organização de um evento à medida ou de uma sessão de apresentação para os Associados

formacao

6. FORMAÇÃO

  • Diagnóstico de necessidades de formação
  • Desconto na formação inter-empresas e formação à medida

espacos

7. CEDÊNCIA DE ESPAÇOS

  • Salas de formação teóricas
  • Salas de formação de informática
  • Auditórios (300 pessoas/100 pessoas)

internacionalizacao

8. INTERNACIONALIZAÇÃO

  • Participação em Missões Empresariais

apoio

9. APOIO

  • Aconselhamento jurídico e fiscal
  • Candidatura a sistemas de incentivos
  • Desenvolvimento de planos de negócios
  • Estudos de viabilidade económica e financeira
  • Gestão e avaliação de empresas
  • Recuperação e reestruturação de empresas
  • Fusões e aquisições
  • Certificação de sistemas de qualidade e ambiente
  • Marketing digital
  • Protocolo Empresarial
  • Resolução alternativa de conflitos
  • Contabilidade, consultoria fiscal e gestão administrativa de RH
  • Economato, informática e telecomunicações
  • Propriedade intelectual
  • Saúde, higiene e segurança no trabalho
  • Eficiência energética e energias renováveis
  • Seguro de créditos, factoring e gestão de cobranças
  • Garantia Mútua

  Bolsa de Negócios e Emprego

Quer promover a sua empresa, produtos ou serviços? E ofertas de emprego?
Procura parceiros de negócio? Pretende conhecer oportunidades de investimento?

A AERLIS apoia as empresas Associadas na promoção e divulgação de oportunidades.

- A Europress está a promover uma campanha especialmente dedicada aos associados com a disponibilização de 10% de desconto em todos os serviços de edição e produção gráfica.

Para acesso ao referido desconto, deve ser referido na solicitação de orçamento o estatuto de empresa associada da AERLIS.
Contactos: Carlos Vintém - e-mail:  Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  - tel: 218 444 340

- A Growvox agencia de inovação digital, parceiro certificado google, oferece a todos os associados 10% de desconto no desenvolvimento de websites , lojas online e gestão de redes sociais. Faça uma análise gratuita ao seu website e popularidade nas redes sociais através do link http://growvox.com/checkup-seo-gratis.html

Contactos: Jorge Almeida – Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - 961717596

Envie-nos a sua oportunidade por e-mail e divulgaremos no nosso website e newsletter.

Política de privacidade

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso website o mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso website é importante para a AERLIS.

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Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento.

Departamento de Comunicação
Tel.: 210 105 000
Móvel: 917 207 559

Desenvolvemos acordos de cooperação com várias entidades, ao abrigo dos quais as empresas beneficiam de condições preferenciais na utilização dos seguintes serviços:

Serviços de apoio às empresas

A AERLIS tem os melhores serviços de apoio à actividade e criação de empresas

Desenvolvemos acordos de cooperação com várias entidades, ao abrigo dos quais as empresas beneficiam de condições especiais. Clique nas imagens para ver mais informação sobre cada serviço.

Incentivos ao investimento

Incentivos ao investimento

Recuperação e Reestruturação de Empresas

Recuperação e
Reestruturação de Empresas

Contabilidade e Consultoria Fiscal

Contabilidade e
Consultoria Fiscal

 Saúde, higiene e segurança no trabalho

Saúde, higiene e
segurança no trabalho

Diagnósticos Energéticos

Diagnósticos Energéticos

Propriedade intelectual

Propriedade intelectual

Certificação de qualidade e ambiente

Certificação de Qualidade e
Ambiente

Economato, informática e telecomunicações

Economato e informática 

Garantia mútua

Garantia mútua

Protocolo Empresarial

Protocolo Empresarial

Seguro de créditos e caução

Seguro de créditos, factoring
e gestão de cobranças

Resolução alternativa de conflitos

Design e Comunicação

Se pretender solicitar uma proposta, preencha o formulário de contacto.

Incentivos fiscais à internacionalização

Vigência: Até 31 de Dezembro de 2020

Tipo de benefícios: Crédito fiscal utilizável em IRC de 10% das aplicações relevantes, a deduzir ao montante apurado nos termos da alínea a) do nº 1 do artigo 90.º do Código do IRC. Não podendo ultrapassar em cada exercício 25% daquele montante, com o limite de €1 000 000 em cada exercício.

Majorações: 10%, para projectos desenvolvidos por pequenas e médias empresas; 5%, em caso de reconhecida relevância excepcional do projecto para a economia nacional

Para efeitos de cálculo dos benefícios fiscais a atribuir, são relevantes as despesas associadas aos projectos e relativas a:

• Aquisição de equipamento afecto à actividade de sucursal ou de estabelecimento estável no exterior, directamente relacionado e relevante para a actividade desenvolvida,

• Aquisição de participações em sociedades não residentes, excluindo a aquisição de sociedades não residentes intra -grupo;

• Realização do capital social de sociedades no estrangeiro;

• Custos com a realização de campanhas plurianuais;

• Custos corporizados em activo fixo incorpóreo, designadamente o relacionado com despesas com assistência técnica e elaboração de estudos, bem como com despesas com patentes, licenças e alvarás

Mais informações...

SIFIDE - Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial

Despesas Elegíveis:

a) aquisições de imobilizado, à excepção de edifícios e terrenos, desde que criados ou adquiridos em estado novo;
b) Despesas com pessoal directamente envolvido em tarefas de I&D;
c) Despesas com a participação de dirigentes e quadros na gestão de instituições de I&D;
d) Despesas de funcionamento com o pessoal directamente envolvido em tarefas de I&D contabilizadas a título de remunerações, ordenados ou salários, respeitantes ao exercício;
e) Despesas relativas à contratação de actividades de I&D junto de entidades públicas ou beneficiárias do estatuto de utilidade pública ou de entidades cuja idoneidade em matéria de I&D reconhecidas por despacho ministerial;
f) Participação no capital de instituições de I&D e contributos para fundos de investimentos, públicos ou privados, destinados a financiar empresas dedicadas sobretudo a I&D, incluindo o financiamento da valorização dos seus resultados, cuja idoneidade em matéria de investigação e desenvolvimento seja reconhecida por despacho ministerial;
g) Custos com registo e manutenção de patentes (apenas PME);
h) Despesas com a aquisição de patentes que sejam predominantemente destinadas à realização de actividades de I&D;
i) Despesas com auditorias à I&D;
j) Despesas com execução de projectos de I&D necessários ao cumprimento de obrigações contratuais públicas.

Âmbito da dedução: Podem deduzir ao montante apurado nos termos do artigo 90.º do Código do IRC, e até à sua concorrência, o valor correspondente às despesas com investigação e desenvolvimento, na parte que não tenha sido objecto de comparticipação financeira do Estado a fundo perdido, realizadas nos períodos de tributação de 1 de Janeiro de 2011 a 31 de Dezembro de 2015, numa dupla percentagem:

Taxa de base: 32,5% das despesas realizadas naquele período;

Taxa incremental: 50% do acréscimo das despesas realizadas naquele período em relação à média aritmética simples dos dois exercícios anteriores, até ao limite de 1.5 milhões de euros.

Majorações: 
- PME que ainda não completaram dois exercícios e que não beneficiaram da taxa incremental fixada, aplica-se uma majoração de 10% à taxa base fixada;
- A taxa incremental prevista é acrescida em 20 pontos percentuais para as despesas relativas à contratação de doutorados pelas empresas para actividades de investigação e desenvolvimento, passando o limite previsto na mesma alínea a ser de 1.800.000€

Solicite mais informação. Preencha o formulário de contacto.

P.A.E.C.P.E - Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego

Apoio ao empreendedorismo sob a forma de criação do próprio emprego e/ou a criação de empresas de pequena dimensão que contemplem a criação de postos de trabalho e a dinamização das economias locais.

Objectivos:

a) Apoio à criação de empresas de pequena dimensão, com fins lucrativos, independentemente da respectiva forma jurídica, incluindo entidades que revistam a forma cooperativa, que originem a criação de emprego e contribuam para a dinamização das economias locais;

b) Apoio à criação do próprio emprego por beneficiários de prestações de desemprego.

Destinatários: Pessoas Inscritas no Centro de Emprego numa das seguintes situações:

a) Desempregado inscrito há nove meses ou menos, em situação de desemprego involuntário ou desempregado inscrito há mais de nove meses, independentemente do motivo da inscrição;

b) Jovem à procura do primeiro emprego, entendendo -se como tal a pessoa com idade compreendida entre os 18 e os 35 anos, inclusive, com o mínimo do ensino secundário completo ou nível 3 de qualificação ou a frequentar um processo de qualificação conducente à obtenção desse nível de ensino ou qualificação, e que não tenha tido contrato de trabalho sem termo;

c) Nunca tenha exercido actividade profissional por conta de outrem ou por conta própria;

d) Trabalhador independente cujo rendimento médio mensal, aferido relativamente aos meses em que teve actividade no último ano, seja inferior à retribuição mínima mensal garantida.

Requisitos do Promotor e do Projecto:

a) O promotor deve ter pelo menos 18 anos de idade à data do pedido de financiamento.

b) Pelo menos metade dos promotores têm de, cumulativamente, ser destinatários do programa, criar o respectivo posto de trabalho a tempo inteiro e possuir conjuntamente mais de 50 % do capital social e dos direitos de voto.

c) O projecto não pode envolver um investimento total superior a € 200.000.

Modalidades de Apoio:

a) Crédito com garantia e bonificação da taxa de juro até ao montante de € 100.000;

b) Apoio técnico à criação e consolidação dos projectos;

c) Pagamento, por uma só vez, do montante global das prestações de desemprego;

d) Apoio complementar a fundo perdido até 12 vezes o valor do Indexante de Apoios Sociais.

Nota: as alíneas a) e d) não são acumuláveis entre si.

A AERLIS apoia as candidaturas ao PAECPE, oferecendo gratuitamente os seguintes serviços:
- Serviço de informação;
- Serviço de aconselhamento;
- Serviço de enquadramento do projecto.

Solicite mais informação. Preencha o formulário de contacto.

Linha PME Crescimento 2015

Foi contratualizada no dia 18 de março, entre o IAPMEI, a PME Investimentos, a Garantia Mútua e a Banca, a nova linha de crédito PME Crescimento 2015, no valor de 1,4 mil milhões de euros.

Trata-se de uma das medidas anunciadas recentemente pelo Ministério da Economia para ajudar as empresas a financiar a sua atividade, que tem associada quatro linhas específicas destinadas respetivamente a micro e pequenas empresas (com 300 milhões de euros), fundo de maneio e investimento (com 800 milhões de euros), empresas de elevado crescimento (com 100 milhões de euros), e crédito comercial a exportadoras (com 200 milhões de euros).

Os spreads máximos aplicados variarão, consoante a tipologia de empresa e de empréstimo, entre 2,875% e 4,3% e o financiamento contará com 70% de cobertura de garantia mútua, no caso das micro e pequenas empresas, fundo de maneio e investimento, para longo prazo, e empresas de elevado crescimento.

As candidaturas devem ser efetuadas através da Banca junto das Sociedades de Garantia Mútua ou da PME Investimentos, no caso da linha específica de apoio a micro e pequenas empresas.

Consulte os termos e as condições: pdfLinha PME Crescimento

A AERLIS apoia as candidaturas, oferecendo gratuitamente os seguintes serviços:
- Serviço de informação;
- Serviço de aconselhamento;
- Serviço de enquadramento do projeto.

Solicite mais informação. Preencha o formulário de contacto.

Candidaturas ao QREN

A AERLIS informa que estão abertas as candidaturas QREN para o Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, bem como, para o Sistema de Incentivos à Inovação e I&D.

O QREN apoia o investimento produtivo de inovação, o empreendedorismo, a I&DT, a utilização de factores imateriais de competitividade, e os investimentos empresariais que reforcem a capacidade das empresas para assegurar ganhos nos mercados internacionais em termos de uma maior orientação do produto interno para a procura externa.

Conheça os objetivos e prioridades de cada Programa:

SI QPME - Vale Simplificado

SI QPME - Individual

Inovação Produtiva

Inovação - Empreendedorismo Qualificado

I&DT - Projeto Individual

I&DT - Projecto em co-promoção

I&DT - Núcleos de I&DT

A AERLIS apoia as candidaturas ao QREN, oferecendo gratuitamente os seguintes serviços:
- Serviço de informação;
- Serviço de aconselhamento;
- Serviço de enquadramento do projeto

Solicite mais informação. Preencha o formulário de contacto.

Testemunhos dos participantes nas iniciativas da AERLIS

3º Encontro de Desenvolvimento Empresarial - 17 de março de 2016

"Bastante esclarecedora."
Rita Madeira, EBI Investigação & Desenvolvimento

"A parte da manhã a que assisti foi muito interessante em particular a intervenção dos presidentes do IAPMEI e CIP."
Luís Carvalho, José Santos Lda

Workshop - Marketing pessoal e Imagem profissional - 15 de março de 2016

"Bem estruturado, simples e bem concebido. Workshop ministrado de forma simpática e acessível."
Cristina Machado, Focus Coaching

"Gostei muito deste workshop de Marketing Pessoal e Imagem Profissional."
Rui Sales

"A sessão é útil, desperta-nos para aspetos que não eram considerados até então."
Sheila Camoesas

Seminário - Transição da Norma ISO 9001-2015: Principais alterações - 8 de março de 2016

"Boa organização de conteúdos. Excelente comunicador."
Paula Ramos, Plano Oblíquo, Consultores Técnicos, Lda

"Uma boa sessão de esclarecimento."
Luiz Motta, Prosonic

"Excelente seminário conduzido por Pedro Gama."
Maria Guimarães, Etopi

Conferência - Recuperação de Incobráveis: Medidas Extra-Juduciais - 28 de Janeiro de 2016

"Muito bom. Lacunas que eu tinha nesta matéria, ficaram resolvidas e esclarecidas."
Lilia Catarino, Hiperbrilho

Seminário - Otimização fiscal: Instrumentos práticos - 21 de Janeiro de 2016

"Apresentação bastante objetiva, estruturada, com apoio prático em termos de aplicação direta. Orador pragmático e factual."
Magda Silva, Human RB Solutions – Consultores em Recursos Humanos

"Relevante e indispensável para toda e qualquer empresa."
Pedro Pedreira Financeiro, Condete-Consultoria, Gestão e Investimentos 

Testemunhos de participantes em eventos realizados em 2015

Workshop – Social Seling – 3 de dezembro
"Excelente apresentação, muito clara e prática." - Jorge Louro, Sicmaleva
"Mesmo para quem tem conhecimentos e formação em marketing digital avançado, é um bom complemento." - Hugo Reis, J. Garraio

Workshop – Linkedin para Negócios – 10 de novembro
"Os conteúdos abordados estão perfeitamente alinhados com a realidade e todas as questões colocadas foram respondidas sem qualquer problema." - Tânia Ferreira, Intelac
"Excelente correlação com o formador. Transmissão de conhecimento muito satisfatória." - Isa Lopes, HabberTec Portugal

Workshop - Assessor de Imprensa por um dia: Como fazer acontecer a notícia - 29 de Outubro
"Gostei de participar no Workshop e sobretudo da oradora." - Helena Barroso
"Uma ação de formação muito relevante e imprescindível para as empresas no atual mundo da comunicação." - João Gonçalves , Paltipus Lda.

Conferência - Cheque Formação - 14 de outubro
"Formadora fantástica, pragmática, motivadora e uma fonte de conhecimentos." - Marta Melo da Costa, In Flight Solutions
"Elucidativa, dinâmica, interativa e esclarecedora." - Patrícia Garcia, Agriloja
"Descomplicar o complexo é um feito admirável. Parabéns à formadora." - Henrique Macedo, Companhia de Negócio

Seminário - Meios de pagamento no Comércio Internacional - 8 de Outubro
"Foi uma sessão útil e proveitosa, com questões pertinentes que levaram à partilha de mais conhecimentos ." - Paula Pereira, Facemate
"A temática abordada nesta sessão é de grande interesse e aplicabilidade nas empresas que pretendam importar ou exportar para mercados externos, assegurando da melhor forma os fluxos de tesouraria e mitigando o risco associado aos mesmos." - Isabel Pacheco, Credin
"Uma aprendizagem com diversos exemplos práticos e participação do auditório que abarcou um conjunto vasto desta matéria em tempo muito curto." - Renato Loureiro, ATTCEI

Workshop - Marketing Pessoal e Imagem Profissional - 6 de Outubro
"Muito interessante e dinâmico." - Catarina Matuto, Corbroker
"Elucidativo, prático, divertido e surpreendente." - Patrícia Garcia, AGRILOJA

Workshop - Social Selling - 9 de Julho
"Conteúdos úteis para aplicação no imediato e melhorar a interação com os clientes através das redes sociais." - Jorge Alves, Evolution Wellness & Fitness Center
"Muito útil para perceber como funcionam as redes sociais e algumas técnicas para otimizar a nossa presença, procurando sempre chegar a mais pessoas e mais aos nossos objetivos de comunicação." - Joana Peixoto, Opensoft

Workshop - Linkedin para negócios - 30 Junho
"O formador conseguiu colocar todos os participantes ao mesmo nível. Fabuloso, muito dinâmico e eficaz." - Cristina Azevedo, Axa Portugal

Seminário – Oportunidades de Negócio em França – 28 de Maio
"Como sales department esta sessão enriqueceu o meu conhecimento no mercado francês e facultou novas oportunidades." – Aida Duarte, Sisvend
"Informação transmitida com bastante rigor e detalhe e num ambiente muito acolhedor." – Renato Loureiro, Profissional Liberal

Ciclo de Sessões - Como Potenciar o Seu Negócio na Web - Maio e Junho
"Apesar de estar dentro do assunto complementou os meus conhecimentos." - Pedro Carvalho, Direção, Sulla Vista
"Numa sessão de algumas horas fiquei suficientemente informada e por colocar em prática ideias que há muito tempo estavam "guardadas na gaveta"." - Sofia Silva, Marketing, Quinta das Mordomias

Seminário - Os Canais Digitais ao Serviço de uma Estratégia Relacional - 30 de Abril
"Útil! Relevante!" - João Marques, My Fans
"Focada e orientada para exemplos práticos." - Sérgio Fonseca, Roll On Cell
"Formação útil e de fácil compreensão. Boa organização e tema escolhido. Continuação de um bom trabalho." - Joana Ramalho, Marketing, Linkare TI - Tecnologias de Informação

Workshop - Marketing Pessoal e Imagem Profissional - 12 de Março
"Boa comunicação, óptimos exercícios, boas sugestões para pôr em prática no dia-a-dia, muito enriquecedora."- Maria João Simões
"Sessão muito interessante e educativa. Útil para conseguirmos olhar para nós e para o que comunicamos para fora."- Diana Leal
"Excelente na apresentação, sucinta, focalizada no mais importante e muito abrangente e esclarecedora."- Fátima Pio
"Agradável, construtiva, positiva. Muito bom!"- Inês Oliveira Sousa, Direção, Family First

Ciclo Linkedin - A sua empresa no Linkedin e Vender mais com o Linkedin – 5 e 24 de Fevereiro
"Os pontos da formação incidiram exactamente nas questões relacionadas com a gestão da ferramenta."- Filipa Fernandes, CobertTelhas
"Formador com elevado conhecimento sobre o tema da formação."- Eduardo Rocha, Director Comercial, WORK TIME
"Muito boa, poderia ser mais prática e com mais exercícios práticos, fazer com o nosso próprio exemplo. Talvez para isso fosse necessário mais um dia."- Susana Albuquerque, Direção, ASFAC

Conferência - Processamento Salarial - 12 de Fevereiro
"Sempre surpreendentes e muito elucidativas as ações leccionadas pela Drª Graça Penha Gonçalves. Sempre a aprender."- Marta Vilar, Recursos Humanos, GMVIS SKYSOFT
"Muito pertinente e esclarecedora! Formadora bastante dinâmica."- Adriana Araújo, Recursos Humanos, Somague Engenharia

Seminário - Melhores práticas na gestão de projetos em empresas de logística, grande distribuição e transporte – 12 de Fevereiro
"Apresentação de uma temática atual, critica para o sector, de forma clara e esclarecedora. Reforço da importância da melhoria continua através da profissionalização, técnica, rigor e vontade."- Lucinda Rocha, Exportação, Sociedade Central Cervejas
"Excelente sessão de trabalho, com conteúdos muito claros e objectivos sustentados em exemplos práticos e de fácil compreensão."- Rui Batista, GO EXPRESS

Conferência - Recuperação de incobráveis: medidas extra - judiciais - 27 de janeiro
"Sessão prática com linguagem clara, esclarecedora e corrente que dissipa as dúvidas existentes." - Ana Luisa Silva, Staples
"Superou as minhas expectativas." - Inês Rodrigues, MSRI, Lda.
"Conteúdo muito pertinente apresentado de um modo extremamente apelativo e interessante." - Cristina Ratão, Alma Design

Seminário - Reforma do IRS e Fiscalidade Verde – 23 de Janeiro
"Continuem com este bom trabalho de ajuda aos contribuintes coletivos e a quem os apoia."- Vitor Mourato, Financeiro, STAP

Workshop - Gestão de Projeto como fator de vantagem competitiva – 20 de Janeiro
"Workshop que sem dúvida irá mudar o meu dia-a-dia e os meus projetos." - Maria Monge, ADMKT
"Uma sessão que nos fornece ferramentas para questionarmos e refletirmos sobre o modelo de gestão que temos estado a aplicar às nossas instituições." - Sandra Soares, Centro Ciência Viva de Sintra
"Clareza na exposição, entusiasmo e capacidade técnica." - José Pedro, TP Casas
"Fundamental para a mudança nas organizações e adaptabilidade no mercado global." - José Manuel Aragão, Sapiente Engenharia, Lda
"Workshop de superior qualidade que merece ser divulgado e repetido para melhorar a qualidade nas PME."- Pedro Miguel Rodrigues, GEBALIS

Testemunhos de participantes em eventos realizados em 2014

Seminário - Preparação de fecho de contas – 3 de Dezembro
"Excelente comunicação e exemplificação da aplicabilidade prática das matérias." – Paula Ramos, EstreiaDetalhe
"Boa formação, boa explicação dos temas por parte do formador." – Vitor Mourato, STAP

Seminário - Business Marketing nas redes sociais – 13 de Novembro
"Mais valia por parte do formador, pelo método aplicado/usado além do conhecimento." - Luis Cordeiro, Business Unilimited
"Bastante abrangente, interessante e agradável." - Luisa Barata, Lidel

Seminário - Oportunidades de negócio em Angola – 15 de Outubro
"Sessão bastante esclarecedora para todos aqueles que pensem constituir empresas em Angola, ou mesmo internacionalizar os seus produtos/serviços." - Amália Gonçalves, Marketing, J.Pereira da Cruz
"Este tipo de eventos é extremamente importante e ajuda-nos a perceber melhor as realidades dos mercados." - Paulo Germano, Jurídico, Global Investiments Group

Conferência - Recuperação de Incobráveis: Medidas Extra Judiciais – 7 de Outubro
"Para além de bastante útil para conhecimento profissional e até pessoal, a linguagem utilizada foi completamente acessível." – Cláudia Henriques, Vivapower
"Interessante de uma forma abrangente sobre estes temas. A formadora é muito dinâmica e conseguiu manter-nos na sessão." – Pedro Libório, Falch GMBH

Ciclo Linkedin – 2 de Outubro e 4 de Novembro
"Apresentação muito clara e prática sobre as potencialidades do LinkedIn "- Sónia Felgueiras, CS Coelho da Silva, SA.
"Formação muito útil para quem trabalha na área do recrutamento, esclarecedor e prático." - Rita Rodrigues, Omni Control

Workshop - Comunicar com a Imprensa - Como fazer acontecer a notícia - 30 de Setembro
"Um pacote de sensibilização e comunicação com os media na era moderna."- José Lupi, Direção, Assoc. Ibero Americana Terapia Quântica
"Sessão esclarecedora, serviu para reciclar conhecimentos para quem já foi jornalista como eu. Esta sessão ensina a ter mais consideração pelo assessor de imprensa."- Ana Filipa Lopes, Comunicação, Bacalhoa

Workshop - Public speaking e apresentações de sucesso – 26 de Junho
"Trata-se de uma formação enriquecedora que todas as pessoas deveriam fazer independentemente do cargo que ocupa."- Maria Potts, Embaixada de Angola

Workshop - Marketing pessoal e imagem profissional - 19 de Junho
"Após esta formação sinto-me com mais coragem e determinação para melhorar o meu visual e postura, pois estava com baixa autoestima. Foi muito, mesmo muito útil."- Conceição Costa, Fundação AMI
"Conteúdos muito úteis e práticos para quem deseja valorizar a sua imagem, tanto do ponto de vista pessoal como profissional."- Rita Pelica, Egor

Workshop - Meios de pagamentos no negócio internacional - 05 de Junho
"Muito útil."- Martim Chichorro, Marketing, APICER - Associação Portuguesa da Indústria de Cerâmica
"Muito úteis as ferramentas apresentadas."- Cláudia Ramos, Administrativo, Coprate II - Soluções de Desinfestação Lda.

Seminário Redução de custos e otimização de vendas - 20 de Maio
"Foi produtiva, aprendi mais, foi muito esclarecedora e o conhecimento não ocupa lugar para além."- Carla Cachapa, Direção, CADIMATI
"Este seminário ajudou-me a organizar o meu já existente método de vendas e acrescentar algumas novas diretrizes ao mesmo."- Rui Cerqueira, XMAT

Seminário - Apoios e incentivos para PME: Horizonte 2020 – 21 de Maio
"Muito útil e fundamental para Portugal poder ligar as PME a investigações e inovação e assim contribuir para a competitividade europeia."- Maria Cristina Almeida, Direção, MC e F. Almeida - Consultoria Lda.
"O seminário conseguiu desmistificar e simplificar, com alguns exemplos concretos, as candidaturas ao horizonte 2020."- Cesário Garcia Mil-Homens, Direção, Hypatia, Formação e Consultoria, Lda.
"Essencial nos temas e oportuno na calendarização, tendo em conta o arranque do novo quadro comunitário de apoio."- José Afonso Carneiro Santos, Adega Cooperativa da Labrugeira

Workshop "Facebook: Como gerir eficazmente a sua página" – 7 de Maio
"A sessão foi interessante e certamente, num futuro próximo, terei a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos." - Joana Vargas Simões

Seminário "Comunicar com a imprensa - Como fazer acontecer a notícia" – 16 de Abril
"Formação prática e muita escuta das prioridades dos participantes." - Ana Cristina Neto, OGY - Formação e Desenvolvimento de Recursos Humanos, Lda.
"Boa interatividade, apresentação prática e útil." - José Bourbon, Profissional Liberal

Seminário "Marketing Pessoal e Imagem Profissional" – 19 de Março
"Seminário interessante com uma ótima dinâmica." - Stephanie Costa, TDHC
"É uma formação bastante completa com elevada aplicabilidade nos domínios profissional e pessoal." - Ana Filipa Santos
"Conselhos simples e muito úteis que nos orientam por forma a otimizarmos a nossa imagem." - Cristina Gonçalves

Workshop "Linkedin Comunicação" – 11 de Março
"Completamente esclarecedora." - Sofia Bragança
"Mais uma vez o Rui Pedro Caramez é um ótimo orador e torna os conteúdos mais fáceis." - Inês Almeida

Conferência "Recuperação de incobráveis: Medidas Extra Judiciais" – 6 de Março
"Excelente. O tempo passa a voar. Muito interessantes todos os temas abordados." Susana Marisa Simões Duarte Dias, Financeira, Gat-Comercialização de Sistemas de Proteção Eletrónica, Lda.
"Excelente formação e adequado a minha função." - Sílvia Alexandra Pais Miranda, Menarini Diagnósticos, Lda.
"A formadora é excecional. Ficaria horas a ouvi-la." - Conceição Gomes, Financeiro, Robalo, SA.

Ciclo de Seminários "Oportunidades de negócio em mercados internacionais" – 26 de Fevereiro a 3 de Abril
"Tema emergente e muito bem exposto pelos intervenientes." - Pedro Miguel Caramujo, Inerwide
"Estas sessões de informações são muito intuitivas para o potencial empresarial e para a internacionalização de um país." - Domingos Morgado, Ecopower
"Informação importante para a exportação." - Maria Marques, Direção de Recursos Humanos e Qualidade, Agriloja SGPS

Workshop "Linkedin Vendas" – 11 de Fevereiro
"Informação útil. Relevante e de bastante interesse, quer pessoal, quer profissional." - Alexandra Sousa, Financeira, Visual Up
"A sessão foi adequada. O orador dominava plenamente a temática e deu um apoio adequado." - João Guedes, Produção, IVNU - Estudos e Projetos, Lda.

Ciclo Potenciar o seu negócio na Web – 30 de Janeiro a 12 de Março
"Foi uma sessão interessante sobre as bases de SEO que recomendo às pessoas e empresas que iniciem projetos nesta área." - Tiago Felner, Gryphtech
"Muito elucidativa com uma mensagem muito clara." - Filipa Isabel Gomes Fernandes, CT-Cobert Telhas, SA.
"Uma excelente sessão para os objetivos que tinha quando me inscrevi." - Rita Alexandra Faria Santos Neves de Almeida, Marketing, Marec Espaço Casa.

Seminário "O Essencial do OE 2014" – 28 de Janeiro
"Esta sessão é fundamental para o desempenho das minhas funções profissionais e uma excelente forma de atualização."- Luís Manuel Maurício Valério, Financeiro, Normática - Serviços de Informática e Organização, SA.

Conferência "Processamento Salarial" - 22 de Janeiro
"Muito interessante e muito útil." - Cláudia Sara Oliveira Carmo, Recursos Humanos, Serviços Sociais da CML

Testemunhos de participantes em eventos realizados em 2013

Seminário "Marketing Digital - Medir o Impacto e Retorno do Investimento"- 4 de Dezembro
"As empresas portuguesas deviam começar a direcionar a sua atenção para a medição de resultados do seu marketing." – Maria Varela, Voucher Empresas
"Muito interessante e com muita aplicabilidade prática" – Rita Santos, Marec Espaço Casa, SA

Seminário "Marketing Pessoal e Imagem Profissional"- 28 de Novembro
"Formação muito interessante e abrangente, na qual a formadora teve o cuidado de particularizar o caso de cada participante e de o aconselhar individualmente" – Lia de Barros dos Reis, Direção, Gesrecover – Consultoria em Gestão Estratégica, Lda.
"Acho que a sessão foi bastante útil, adquirindo bastantes conhecimentos, que poderei com certeza utilizar num futuro próximo, e outros no presente." – João Lopes, TDHC – Instalações para Desporto e Saúde, S.A.

Seminário "Otimização e flexibilização da Força de Vendas"- 12 de Novembro
"Achei bastante esclarecedor e houve hipóteses de estudo a considerar numa reorganização do departamento comunicação" – Ricardo Baptista, Comercial, IFHI
"Muito interessante. Ganhei confiança" – Romeu Oliveira, Direção, Family First
"Muito esclarecedora." – João Camacho, Direção, Club L – Lagoas Health Club

Conferência "Processamento Salarial"- 6 de Novembro
"Formadora entusiasta, com a capacidade de cativar os formandos mesmo para um tema pesado como este." – Pedro Carola, Recursos Humanos, Gesbanha-Gestão e Contabilidade, S.A.
"Um serviço fundamental para o apoio às empresas." – Rui Sebastião, Recursos Humanos, EIPDA
"A sessão do foi muito produtiva nas questões propostas, foi muito bem organizada e teve um bom acompanhamento." – Elisabete Garcia, Recursos Humanos, SOLAMI - Associação de Solidariedade e Amizade Casal Cambra

Seminário "Encontro e Desenvolvimento Empresarial"- 31 de Outubro
"Foi bastante elucidativa num contexto de empresas exportadoras." – Gustavo Argentieri, Marketing, Pampa Mia Dreams Lda.
"Evento bem organizado e estruturado para empresários com poucos conhecimentos de economia ou gestão." – António Oliveira, Martins de Oliveira
"Foi uma sessão muito oportuna dada a situação económica que muitas empresas atravessam neste momento." – Júlio Santos, Financeiro, T.G.A, S.A.
Seminário "Como maximizar a sua participação em Feiras"- 17 de Outubro
"Excelente para aproveitar ao máximo as feiras." – Eduarda Tavares, Direção, Courela do Zambujeiro, Lda.
"Gostei muito da passagem de informação sobre experiência prática e conhecimento efetivo sobre o tema do orador." – Raquel Fortes, Direção, YoungNetwork – Marketing e Comunicação Lda.

Seminário "Metodologia para otimizar a produtividade"- 15 de Outubro
"Clara e objetiva." – Ana Cristina Filipe, Profissional Liberal
"Considero esta temática de organização das empresas crucial. Tem de ser implementado com sucesso nas empresas." – Alberto Silva, Informática, BCP

Sessão de Apresentação "Comércio Investe"- 10 de Outubro
"Iniciativa muito importante na dinamização do comércio local." – António Oliveira, Financeiro, Martins de Oliveira
"Foi objetiva, concisa e clara com alguns conselhos muito úteis." – Fernando Bernardino, Direção, FB5GEST Contabilidade e Gestão, Lda.

Seminário "Marketing Digital - Gerar novos Clientes numa audiência à escala mundial"- 9 de Outubro
"Esclarecedor" – Dário Santos, Direção, Tecniconstroi
"Informação dada com utilidade prática para divulgação da imagem da empresa." – Fernanda Silveira, Financeira, WerInteraction
"Sessão bastante bem estruturada que me possibilitou ficar mais sensível à importância de fazer um bom Marketing digital" – Ana Paula Oliveira, Comunicação, Intelac Recursos Humanos

Conferência "Processamento Salarial"– 3 de Outubro
"Debate atualizado e esclarecedor sobre direito do trabalho. A utilização de certas práticas na conferência aumenta o interesse dos participantes! PARABÉNS!" – Paula Zabelo, Recursos Humanos, Amo-Vida, Serviços integrados de saúde Lda.

Seminário "Internacionalização: Oportunidades em Angola"- 26 de Setembro
"Um bom ponto de partida para quem quer começar a internacionalizar-se em África" – Rui Duarte, Comercial, Agridistribuição
"Foi uma primeira abordagem muito esclarecedora para quem de uma forma sustentada pretenda abordar o mercado angolano." – Nuno Diogo, Direção, Cartembal, Lda.
"Sessão interessante para uma pré-análise, sintética, ao mercado angolano" – Luís Romaneiro, Direção, Romeobra Consultoria, Lda.
"A sessão foi esclarecedora em vários aspetos nomeadamente relativamente aos apoios à internacionalização e à proteção da propriedade intelectual." – Rui Lourenço, Comercial, Marques & Lourenço – Doçaria, Lda.
"Importante e esclarecedora como desenvolvimento da ideia de internacionalização" – José Manuel Aragão, Direção, Sapiente Engenharia, Lda.

Seminário "Internacionalização: Oportunidades em Marrocos"- 11 de Julho
"Muito bem organizado e demais pertinente para as PME que procuram internacionalização." - Rui Sousa, Direção, Westix - TI
"Bem organizado. Denota interesse em abrir horizontes aos empresários. Louvável." – João Manuel Santos Pinto Ribeiro
"Sessão de grande utilidade, com a informação essencial para quem pretende conhecer este mercado." – António Ribeiro, Rio Quente

Workshop "Publicidade no Facebook"- 10 de Julho
"Considero que esta sessão foi bastante importante para mim, visto que foi a minha primeira nesta matéria, e tive oportunidade de aprender bastante." - José Carlos Barroca Barruncho, Comercial, Thyssenkrupp Bauservice, GmbH - Sucursal Portugal

Workshop "Avaliação e financiamento de projetos e empresas"- 4 de Julho
"Apresentação muito capaz" – Nuno Pombeiro, Direção, AUDIMOBIL-Telecomunicações e Serviços, Lda.
"O workshop é uma oportunidade excelente de debater o nosso projeto e compreender como melhorá-lo" – Tiago Canhoto

Workshop "Facebook Marketing CRM" - 28 de Junho
"Gostei muito. Foi bastante útil!" - Olga Pereira, Companhia das Soluções.
"Um tema um pouco aborrecido, mas muito importante; dado pela Ana Mendes fica muito mais colorido e interessante." - Diana Batista, Marketing, Companhia das Soluções.
"A Ana Mendes é uma excelente formadora. De uma forma muito prática consegue passar os conteúdos da formação."- Ana Rita Fernandes, Turismo de Portugal.

Seminário ''Estratégia para Internacionalizar - Testar Mercados Online'' - 5 de Junho
"Sessão muito explícita e bem estruturada." - Ana Rita Mateus.
"Tratou-se de uma sessão muito motivadora no sentido da promoção de uma estratégia de internacionalização com racionalização de meios." - Nuno Espinho da Silva, Direção, Perve Global.
"Sessão bastante interessante com extrema utilidade para o trabalho do dia-a-dia." - Ana Sofia Rosa, Global Score.

Conferência "Redução de custos com o pessoal" - 9 de Maio
"Muito prático e útil para a redução de custos com o pessoal" - José Bourbon, Direção, AEPTL.
"Uma formação de excelente qualidade, sobre um tema atualmente muito pertinente, dada por uma formadora com capacidades excecionais, a nível profissional e de comunicação." - Lia de Barros dos Reis, Direção, Gesrecover.

Seminário: ''Outsourcing como estratégia para municípios e PME: casos de sucesso'' - 23 de Abril
"Sessão bem conduzida com profissionalismo e interação." - Cristina Coelho, Direção, Bestartis.

Seminário: ''Revitalização Empresarial" - 10 de Abril
"Embrionário; Motivador" - Pedro Canas, Gerente, Frisiângulo.
"Apresentações excelentes de grande qualidade técnica, com vantagem acrescida de disponibilizar a informação apresentada." - Lia de Barros Reis, Direção, Gesrecover.
"Esta sessão foi de extrema importância para a clarificação dos instrumentos disponíveis para a recuperação de empresas em dificuldades." - Sofia Antunes, Direção, Nvist, SA.

Seminário ''Produtos e Serviços Online à distância de um clique'' – 3 de Abril
''Reunião descontraída entre pessoas sabedoras do assunto tratado.'' – Maria Teresa Lemos
''O conteúdo deste seminário é de fácil envolvimento para o conhecimento na área abrangida'' – Gilcilene Pereira

Conferência ''Recuperação de Incobráveis: Medidas extra-judiciais'' – 21 de Março
''A formadora Graça é excelente e demonstra grande conhecimento. Sabe o tema o que revelou uma enorme mais valia para a formação que é de extrema pertinência no contexto atual.'' - Mª Teresa Carvalho , Teresa Simões de Carvalho
''Ação de Formação com muitas soluções práticas.'' - Eduarda Costa , Auditium - Consultores de Gestão, Lda

Seminário ''Internacionalização: Oportunidades de negócio em Moçambique'' – 14 de Março
''Uma sessão fundamental para quem quer saber o fundamental para o ''trabalho de base'' antes de se investir em Moçambique.'' - António Pedrinho, Direção , BDBU,LDA
''Sessão esclarecedora sobre oportunidades de negócio em Moçambique com contributos bastante relevantes.'' - Ana Sofia Rosa, Marketing , Global Score
''Para quem está cá e lá, ou apenas cá, mas queira ir ver ou estudar o mercado e ficar, foi uma sessão muito boa e esclarecedora.'' - Anibal Querido, Financeiro

Workshop ''Facebook Marketing strategy for business'' – 13 e 19 de Março 
''Boa abordagem do tema tendo em conta o tempo dísponivel, formadora bastante conhecedora do tema e com dinâmicas com o grupo.'' - Andreia Carvalho , Morgado & Amado

Conferência ''Relatório Único: a formação contínua de ativos" – 28 de Fevereiro
''Excelente formadora. Excelente transimissão de conhecimentos.'' - Dulce Ribeiro, Recursos Humanos, Daméritus - Formação e Consultadoria, lda
''Uma excelente sessão onde abordamos todos os temas centrais da conferência como também outros temas relacionados.'' - Helena Ferreira, Recursos Humanos, Solvay Shared Services
''Formação muito participativa e elucidativa. Formadora com excelente capacidade de comunicação, motivação do grupo e grande capacidade de transmissão de conhecimentos.'' - Teresa Pereira, Recursos Humanos, Dias de Sousa, S.A.

Conferência ''Processamento Salarial no âmbito do Orçamento de Estado de 2013'' – 14 de Fevereiro
''Sessão extremamente esclarecedora, e aplicabilidade relevante no desenvolvimento do nosso trabalho diário.'' - Sara Orvalho, Administrativo, Joshua Cozinha Israelita - Act. Hot., Lda
''Atualização fundamental à gestão de recursos humanos, em força AERLIS, obrigado pela excelente ação.'' Rui Sebastião, Direção, Escola Intercultural das Profissões e do Desporto Amadora EM
''Resumo explícito e abrangente no que respeita às temáticas e principais alterações à legislação laboral, com efeito direto no processamento salarial.'' - Vânia Charneca, Recursos Humanos, CEBI - Fundação p/ o Desenvolvimento Comunitário de Alverca

Conferência ''Oportunidades Económicas para o desenvolvimento de Vila Franca de Xira'' – 7 de Fevereiro
''Devem fazer mais eventos destes. É bom para todos.'' – Maria José
''Interessante!'' - Maria Helena Ribeiro, Direção, Celso Ribeiro - Assessoria Técnica, Lda
''Esta sessão foi diversificada no seu âmbito, tendo tido oradores especializados e conhecedores dos temas abordados.'' - Cláudia Brazia, Sn - Vila Franca de Xira

Testemunhos de participantes em eventos realizados em 2012

Workshop "Facebook Marketing for Buniness" – Avançado – 4 e 11 de Dezembro
"Curso muito interessante para quem quer melhorar ou iniciar-se nas redes sociais, com foco no Facebook." - Carlos Mesquita, Linklnov, Unipessoal
"Muito intuitiva a formação e com aplicação prática." - Tiago Nunes, Marketing, Nucase
"Recomendo vivamente a todos aqueles que não se deixam arrastar pelo marketing above-the- line." - Pedro Mouta, Recursos Humanos, PT Comunicações

Seminário " Marketing Relacional: Fidelizar o cliente através de meios low cost" – 6 de Dezembro
"Gostei bastante do conteúdo e da forma como foi abordado." - Paula Cristina Gomes, Administrativa, Camara Municipal de Loures
"Experiência interessante com elevado grau de partilha de conhecimento." - Sergio Mendes, Qualidade, Resiquimica
"Muito útil e interativo, ajudando-nos a refletir sobre a utilização de instrumentos de marketing relacional." - Jose Bourbon, Direção, AEPTL

Seminário " Como Criar a Estratégia para as Redes Sociais na sua Empresa" – 27 de Novembro
"Muito útil e orientador. Não nos dá a conhecer só as redes, mas também a saber como usá-las." - Filipa Isabel Fernandes, CT - Cobert Telhas
"Muito prático e útil, ensinando-nos a fazer, a usar, a começar a organização de utilização das redes sociais." - José Maria Bourbon, Assoc. Ensino Profissional em Transp. Logistica
"Seminário extremamente interessante e informação para uma visão de pré-inscrição nas redes sociais." - Carla Liñan, Comunicação e Marketing,

Seminário "Processamento Salarial - novas regras" – 22 de Novembro
"Muito útil. Excelente e muito participativo." - Fernando Rui Gama, Financeiro, Iberwind - Desenvolvimento e Projectos
"Excelente formador. Domínio dos conteúdos programáticos. Receptividade e preocupação com cada formando individualmente." - Miguel Cardoso, Saint-Gobain Sekurit Portugal
"Bastante actual e de grande aplicação prática." - Paulo Otero, Financeiro, SGAL - Sociedade Gestora da Alta de Lisboa

Seminário "Funil de vendas aplicado ao Marketing Digital" - 16 de Outubro
"Informação clara e interessante" - Tiago Duarte, Imomaster
"Boa visão integrada do que é hoje em dia gerir uma marca online" - Maria Falé, Departamento de Marketing, CTT Expresso

Workshop "Facebook marketing strategy for business" - 03 de Outubro
"Adorei, aprendi imenso" - Sandra Gandum, Clinica Vanda Gandum
"Um trabalho de formação fundamental para o desenvolvimento de competencias. Elevada qualidade da formadora." - Maria Júlia Nunes, Direção Geral, Insoul
"Foi um dia muito produtivo. A Ana Mendes soube dar-nos ferramentas muito úteis para quem se inicia no tema." - João Teixeira, Direção Geral, Farmodiética,Lda
 
Seminário "Criação, proteção e avaliação de marcas e patentes" - 27 de Setembro
"Muito útil e atual, dados os desafios atuais que temos que superar" - Isabel Cristina Marques, Recursos Humanos
"Um excelente workshop não só pelo painel dos oradores, como pela importância dos temas para as empresas" - Lara D, Gerência, Dalessandro

 Seminário "Content Marketing - Como conquistar os motores de busca"- 25 de Setembro
"Profissional e competente" - Carlos Matias, Gerência, Wellclean - Logpiramide, Lda
"Muito útil, interessante e bem explicado." - Susana Morais, Profissional liberal
"Útil e a um custo muito aceitável." - António Brito, Gerência, WeDoWeGive, marketing cultural e social, Lda. 

 Seminário "Estratégias de utilização de publicidade na Internet"11 de Setembro
"Excelentes formações com grande abertura, partilha de informação e claro conhecimento dos assuntos abordados" - Inês Silva Costa, Profissional liberal
"Foi um seminário rentável e bastante interessante" - Gonçalo Gomes Fernando Valente, Departamento de Marketing, Agymark - Agência de Marcas e Patentes
"AERLIS tem formações muito úteis a preços muito acessíveis" - António Brito, Gerência, WeDoWeGive, marketing cultural e social, Lda.

 Seminário "Internacionalização: Oportunidades de negócio em Marroco, Moçambique e Roménia" - 19 de Julho
"Foi um evento enriquecedor e um bom ponto de informação." - André Almeida, Departamento de Exportação, Carmo S.A.
"Excelente informação" - Manuela Palma, Doc Civil - Unipessoal Lda

 Conferência "Gestão Integrada de Cobranças" - Sintra, 12 de Julho
"Foi extremamente útil para a realidade da Pretrab pela exímia forma como a formadora transmitiu os conteúdos." - Tatiana Barreiros Sousa Gonçalves Silva Maltez, Departamento Administrativo e Financeiro, Pretrab, S.A.
"Conferência extremamente útil no intuito de minorar o problema da cobrança." - Carlos Barata, Departamento Administrativo e Financeiro, SAME DEUTZ-FAHR PORTUGAL, LDA.
"Pertinente, atual e muito útil para as organizações num cenário de crise e escassez de crédito." - Ricardo João das Dores Martinho, OMNISANTOS, SGPS, SA

 Workshop "Facebook marketing strategy for business"- 12 de Julho
"Muito positivo e muito adequado aos objetivos propostos." - Rita Santos, Departamento de Marketing, Marec Espaço Casa,S.A.
"O workshop foi interessante, com conteúdos ricos e de grande utilidade." - Tiago Nunes, Departamento de Recursos Humanos, NUCASE SA.
"Fiquei muito satisfeita! Sinto-me pronta e preparada para iniciar no marketing facebook." - Ângela Guilherme, Departamento de Comunicação e Relações Públicas, Flamingo, SA

 Conference "Eurocrisis: How to protect your money" - 28 de Junho
"A Conferência revelou conhecimento da economia global e dinamizou muito e sessão." - João Paulo Maximiano
"Parabéns pela excelência do orador." - Ricardo Tomás Henriques

 Internacionalização: Oportunidades de Negócio em Cabo Verde - 21 de Junho
"Felicito-vos pela qualidade dos vossos seminários." -  António Pinheiro Torres, Advogado
"Foi muito útil, gostei muito das diferentes apresentações." - Ana Vicente, Arquiteta - Sócia Gerente, Arco Duplo - Gabinete de Arquitetura, Lda.
"Muito esclarecedor e bastante motivador para quem procura novos mercados."- Hélder Guerreiro, Diretor Geral, Asibel Construções S.A

 Conferência "Processamento salarial - Novas Regras" - 12 de Junho
"A formadora é excelente. Foi tudo muito bem explanado." - Teresa Simões de Carvalho, Departamento de Recursos Humanos, OEIRAS VIVA EEM
"Gostei da forma clara e direta como foram expostos os temas e a abordagem aos assuntos laborais resultantes das alterações laborais."- Maria Fernanda Borges de Carvalho, Departamento de Recursos Humanos, Página Certa Engenharia e Construção em Telecomunicações Lda

 Workshop "Otimização e marketig de websites" - 5 de Junho
"Evento muito bem organizado. Simpatia e toda a diponibilidade para com os participantes.Obrigada" - Paula Margarete LopesDias Mecha, Farmodietica

Como formar equipas de elevado desempenho - 17 de Maio
"O Rui é um excelente orador, a utilidade destas formações são extraordinárias." - Paulo Pereira, Departamento Comercial, Viborel, S.A.
"Importante para todas as áreas e pessoas, cada vez mais é necessário ter líderes nas organizações." - Tiago Silva, Gerente, Naturalmente Verde
"Acessível, fácil entendimento, abrangente." - Maria Ferreira, Departamento de Cotações, VWR International - Mat. Laboratório, Lda.
"Workshop francamente positivo que nos alerta para a diferenciação pela aposta no conceito de equipa e valências." - Ricardo Lima, Departamento de Recursos Humanos, VWR International - Mat. Laboratório, Lda.

 Seminário "Empreendedorismo: apoios e casos de sucesso" -  9 de Maio
"No meu caso ajudou a desmistificar algumas questões sobre o investimento na criação da própria empresa e o que significa a criação do próprio negócio." - Helena Calado, Arquiteta, Atelier Mais
"Esclarecedor e brainstormer" - Paulo Marques, Estudante Doutoramento, Universidade Católica
"Rápido e eficaz! Uma boa síntese da visão global. Parabéns à AERLIS." - Edgar Bragança

 Going Public: a unique chance for private investors and entrepreneurs - 3 de Maio
"Foi a primeira vez que estive presente. Para mim foi excelente." - Luis Nascimento, Gerente, Bersis Informática
"Representativo em termos de aplicação financeira e rumo empresarial." - Hugo Henriques, Profissional Liberal

 Hedging Cambial de Operações - 19 de Abril
"Bastante esclarecedor no respeitante a produtos cujo objetivo é a minimização do risco e incerteza, fulcral no ambiente globalizado em que vivemos." - Pedro Manuel Guerreiro
"Ótima iniciativa, e um tema cada vez mais importante nas empresas exportadoras." - Nuno Gomes, Efacec
"Elucidador e prático." - Luis Gonçalo Teodósio, Câmara Municipal de Oeiras

 Sucesso nas vendas com CRM - 12 de Abril
"Atualizámos e comentámos conhecimentos, bastante motivador." - Renato Jorge Neves Melanda, Carlos Manuel Silva Santos - Contabilidade, Auditoria e Gestão, Lda
"Bastante útil para quem passa o dia a lidar com todo o tipo de pessoas." - Gonçalo Nunes, José Ruela, Lda
"Uma revitalização dos meus métodos de trabalho." - Rogério Silva, H-Tubo, Lda

 Internacionalização: Oportunidades de negócio no Brasil - 3 de Abril
"Workshop com bom painel de oradores e uma boa exposição de temas, oportunidades e dificuldades do mercado." - Paulo Porto, Técnico de Comércio Internacional, Doc. Civil - Unipessoal Lda.

Como diversificar a carteira de investimentos e otimizar os seus negócios - 29 de Março
"Abordagem detalhada de compreensão acessível a novos investidores e com esclarecimentos pontuais mais complexos." - António Oliveira, Gerente, Martins de Oliveira
"Foi esclarecedor, abriu horizontes e vontade de saber mais." - Lina Caetano, Gerente, Sonho Anil - Unipessoal, Lda.
"Informação consideravelmente útil a nível operacional (prático) e estratégico para qualquer investidor financeiro." - Pedro Guerreiro, Profissional Liberal
"Gostava de sublinhar a qualidade dos oradores deste workshop que se mostraram capazes de demonstrar as oportunidades e ameaças que os mercados financeiros oferecem no dia-a-dia." -Ricardo Henriques, Financeiro

 Gestão integrada de cobranças - 15 de Março
"Excelente formação dada por uma excelente formadora. Muito útil e de enorme aplicabilidade prática. Parabéns." - Rui Louro, Secretariado, CBE S.A.
"Atual, pertinente e muito bem exposto." - António Joaquim Seromenho Guerreiro, Departamento Administrativo e Financeiro, FRINA - Frigoríficos Nacionais, S.A.

 Facebook e Google+ - 14 de Março
"Extremamente útil, interativo e muito boas sugestões relativamente à utilização das Social Networkings." - Ricardo Gameiro Martins
"Relevante, atual e necessário." - Marco Reis, Departamento de Marketing, BIZIT - TI e Consultoria Empresarial, S.A.
"Foi fantástico ouvir as explicações dadas. Para mim foi um despertar para as tecnologias das redes sociais." - Maria Helena Lopes, Departamento Comercial, Clementecar
 

Internacionalização: oportunidades de negócio em Moçambique - 13 de Março

"Uma excelente organização." - Amilcar Fernandes, gerente, Maqdiesel Lda.
"É muito importante que esta informação seja transmitida às empresas de forma a orientá-las ao progresso e internacionalização." - Rita Venido, Diretor-Geral, Sisauge - Sistemas de Automação e Geradores, Lda
"Torna mais refinada a apetência por uma internacionalização, em especial em Moçambique." Olinda Calado,  Técnico-Comercial, Tecope-Companhia Europeia do Metal e do Vidro, Lda

 Twitter e Youtube - 29 de Fevereiro
"Muito interessante, aprendi muito em relação ao Twitter. Orador excelente." - João Reis, Departamento de Marketing, 2q Portugal
"Um workshop do Século XXI. Prático, útil, cheio de ferramentas prontas a utilizar. Bom investimento!" - Anabela Simões, Departamento de Recursos Humanos, Luis Simões S.A.

 Acordo de Concertação Social - Alterações Laborais e implicações para as empresas - 23 de Fevereiro
"Seminário muito relevante no momento atual de grande interesse e importância." - Hugo Valentim, Diretor, Vertente Humana
"Interessante ponto de partida para fazer face às possíveis alterações legislativas que se esperam." - Marta Vilar, Responsável RH, GMVIS Skysoft S.A.
"Contribuiu para clarificação das ideias e leituras efetuadas sobre esta matéria." - Maria Fernanda Carvalho, Recursos Humanos, Página Certa Engenharia e Construção em Telecomunicações Lda

 Comunicação eficaz - 4 de Fevereiro
"Muito interessante. Sendo uma dificuldade de muitas pessoas, é um excelente workshop a realizar." - Pedro Correia
"Foi ótimo." - Sandra Lee

Decifrar a linguagem corporal - 4 de Fevereiro

"Uma ferramenta essencial para quem enfrenta vários públicos (clientes, formandos, etc)." -  Martine Cardoso
"Formação interessante e relevante no desenvolvimento do modo comportamental." - André Ramos, Banco Best

 Atitude e Atendimento de excelência nos negócios - 1 de Fevereiro
"Muito prático, exemplos reais." -  Hugo Ferreira
"Uma boa ferramenta para alertar para os pequenos detalhes que fazem toda a diferença na relação com os clientes, colegas e mesmo a nível pessoal." - Márcia Guerreiro,  Ancor Flexibles

 Gestão Emocional - 21 de Janeiro
"Foi bastante interessante e enriquecedor. É importante para que possamos implementar no nosso dia-a-dia profissional e pessoal." - Cláudia Ribeiro
"Formidável" - Bruno Mendes

 Controlo do Stress - 21 de Janeiro
"O workshop tratou matérias da maior importância para a nossa qualidade de vida atual." - António Ribeiro, Ecospace
"Um refrescar da mente e o começar de novo." - João Carlos Amaral

Notícias na imprensa

AERLIS em Workshop - Assessor de Imprensa por um dia: Como fazer acontecer a notícia
Oeiras Digital, 15 de Março de 2016

Novo encontro de jogos de tabuleiro
Destak, 11 de Março de 2016

AERLIS dá a conhecer ajudas às PME
Jornal da Região, 24 de Fevereiro de 2016

AERLIS realiza 3º Encontro de Desenvolvimento Empresarial
Oeiras Digital, 23 de fevereiro de 2016

AERLIS promove Ciclo de sessões - Social Selling & Linkedin para negócios
Oeiras Digital, 10 de Fevereiro de 2016

AERLIS promove Ciclo de sessões – Comércio internacional e a Banca
Oeiras Digital, 27 de Janeiro de 2016

I Feira Local de Empreendedorismo de Oeiras
Oeiras Digital, 15 de Janeiro de 2016

I Feira Local de Empreendedorismo
Jornal da Região, 13 de Janeiro de 2016

Engenharia Verde na AERLIS
Jornal da Região, 13 de Janeiro de 2016

 

Ano 2015

Estratégia digital em workshop
Expresso, 21 de Novembro de 2015

Missão Empresarial Maputo, Moçambique
Jornal de Negócios, 2 de Novembro de 2015

Lisboa diferencia-se por ser uma das regiões com melhor ambiente criativo
OJE, 25 de Junho de 2015

Empresárias em destaque - SPEED NETWORKING
OJE, 7 de Abril de 2015

NOVO Imagem Profissional & Marketing Pessoal
Time Out, 11 de Março de 2015

Agenda - Seminário - OE 2015, Reforma do IRS e Fiscalidade Verde
Jornal de Negócios, 23 de Janeiro de 2015

 

Ano 2014

Contratualização dos resultados na atribuição de incentivos deve ter em conta fatores externos
Vida Económica, 19 de Dezembro de 2014

GRÁTIS - Second Hand Second Love
Time Out, 26 de Novembro de 2014

AERLIS leva empresários a Moçambique e Angola
Vida Económica, 17 de Outubro de 2014

Investir em Angola com sucesso
Expresso e Emprego, 27 de Setembro de 2014

GRÁTIS - Second Hand Second Love
Time Out, 24 de Setembro de 2014

Oportunidades de negócio em mercados internacionais
Expresso e Emprego, 2 de Agosto de 2014

Agenda - Seminário Horizonte 2020:Financiamento Europeu para as PME
Jornal de Negócios, 21 de Maio 2014

Missão Empresarial a Marrocos
Jornal de Negócios, 7 de Abril de 2014

Second Hand Second Love' volta em Abril
Correio da manhã, 3 de Abril de 2014

AERLIS promove missão a Marrocos
País Económico, 1 de Março de 2014

AERLIS promove seminário e missão empresarial a Marrocos
Pessoal, 1 de Março de 2014

Agenda - Encontro sobre oportunidades de negócio e investimento em Marrocos
Diário Económico, 26 de Fevereiro de 2014

AERLIS divulga mercado de Marrocos
Vida Económica, 21 de Fevereiro de 2014

Ciclo de oportunidades de negócio em mercados internacionais
Expresso, 15 de Fevereiro de 2014

Talkin Café: empresários refletem poder das redes sociais no mundo dos negócios
Vida Económica, 31 de Janeiro de 2014

 

Ano 2013

Artigo de Opinião
Negócios de Portugal, 31 de Dezembro de 2013

lEFP e AERLIS formam desempregados
Vida Económica, 20 de Dezembro de 2013

Encontro de Negócios
Jornal de Negócios, 11 de Dezembro de 2013

África e América em negócios
Expresso, 7 de Dezembro de 2013

AERLIS realiza missão empresarial a Cabo Verde
Vida Económica, 22 de Novembro de 2013

Incentivos do QREN são escassos para a região de Lisboa
Vida Económica, 15 de Novembro de 2013

Internacionalização: Cancelada missão de empresários de Lisboa a Angola
Diário Económico, 7 de Novembro de 2013

Tensão cancela missão de empresários lusos a Angola
Página1, 7 de Novembro de 2013

A concorrência
OJE, 1 de Novembro de 2013

AERLIS organiza encontro sobre desenvolvimento empresarial
OJE, 29 de Outubro de 2013

Financiamento Empresarial
Expresso, 26 de Outubro de 2013

Novidades na área da formação
Destak, 30 de Setembro de 2013

Seminário "Internacionalização: Oportunidades em Angola"
Diário Económico, 26 de Setembro de 2013

AERLIS debate "Internacionalização: Oportunidades de Negócio em Angola"
OJE, 24 de Setembro de 2013

Seminário "As boas práticas no ambiente e na eficiência energética"
Sol, 13 de Setembro de 2013

Eficiência energética "Utilização Racional de Equipamentos"
Sol, 13 de Setembro de 2013

Eficiência Ambiental "Projecto ENERAMB"
Sol, 13 de Setembro de 2013

Uma força ao serviço das empresas
Sol, 13 de Setembro de 2013

Oportunidades em Angola
Expresso, 7 de Setembro de 2013

AERLIS realiza missão empresarial a Moçambique
Vida Económica, 5 de Julho de 2013

A agricultura e o petróleo são atividades decisivas no combate à pobreza
Expresso, 29 de Junho de 2013

Cabo Verde: Centro Internacional de Negócios deve avançar até Agosto
Lusa, 14 de Maio de 2013

Seminário - Revitalização Empresarial
Jornal de Negócios, 10 de Abril de 2013

Fórum de Desenvolvimento Barreiro – Moita decorre esta quinta–feira
Diário da Região, 1 de Abril de 2013

Revitalização Empresarial em Seminário
Expresso, 29 de Março de 2013

Seminário "OE2013 – Alterações ao Código do Trabalho"
Jornal de Negócios, 27 de Março de 2013

Acordar para os negócios
Exame, 1 de Março de 2013

Marketing Digital nos negócios
Expresso, 23 de Fevereiro de 2013

Futuro do Concelho de Vila Franca em debate
Voz Ribatejana, 13 de Fevereiro de 2013

AERLIS promove Vila Franca de Xira
Vida Económica, 25 de Janeiro de 2013

Facebook Marketing
Expresso, 19 de Janeiro de 2013

 

Ano 2012

Fórum de Desenvolvimento Local - Barreiro e Moita: Refletir sobre o desenvolvimento socioeconómico
Rostos, 16 de Novembro de 2012

Vaga de seis missões empresariais chega a Moçambique até Dezembro
Diário Económico, 16 de Novembro de 2012 

Moçambique é "boa plataforma de internacionalização"
Vida Económica, 16 de Novembro de 2012

Moçambique como plataforma
Destak, 14 de Novembro de 2012

Empresários de Lisboa querem Moçambique como plataforma para internacionalização
Visão, 13 de Novembro de 2012

Moçambique é boa plataforma para internacionalização
Agência financeira, 13 de Novembro de 2012

Os caminhos vão dar a Moçambique
Jornal de Negócios, 8 de Novembro de 2012

Missões empresariais portuguesas atacam em força em Moçambique
Expresso, 7 de Novembro de 2012

 AERLIS leva empresários a Moçambique
OJE, 18 de Outubro de 2012

Formação financiada é a mais procurada por empresas e particulares
Vida Económica, 4 de Outubro de 2012

Incentivos para Internacionalização de empresas
Alvorada, 5 de Outubro de 2012

PME "afogadas" internamente querem bóia de salvação lá fora
Jornal de Negócios, 27 de Setembro de 2012

Incentivos para a internacionalização de PME
Badaladas, 21 de Setembro de 2012

Últimas inscrições para missão empresarial a Cabo Verde
Africa21, 15 de setembro de 2012

Estratégias de utilização da publicidade na net
Expresso Emprego, 11 de Agosto de 2012

Cursos com dupla certificação
Expresso Emprego, 11 de Agosto de 2012

Apresentações Públicas e Técnica Vocal
Expresso Emprego, 4 de Agosto de 2012

Qualificação de jovens
Expresso Emprego, 4 de Agosto de 2012

Bolsas para continuar a estudar
Destak, 3 de Agosto de 2012

Associação Empresarial de Lisboa abre 240 vagas para cursos técnicos
Destak, 23 de Julho de 2012

12 cursos técnicos para 240 jovens
Diário de Noticias, 21 de Julho de 2012

200 jovens em cursos técnicos com apoio do IEFP
Agencia Financeira, 20 de Julho de 2012

200 jovens em cursos técnicos com apoio do IEFP
TVI24, 20 de Julho de 2012

AERLIS promove 12 cursos para 200 jovens em setembro
OJE, 20 de Julho de 2012

Mais de 200 jovens vão ter cursos técnicos promovidos por associação com apoio do IEFP
Lusa, 20 de Julho de 2012

Seminário
Jornal de Negócios, 19 de Julho de 2012

AERLIS promove qualificação de jovens
Jornal de Oeiras, 18 de Julho de 2012

Oportunidades de negócio em Cabo Verde
Transportes Online, 18 de Junho de 2012

AERLIS apoia internacionalização de empresas portuguesas
Vida Económica, 08 de Junho de 2012

Missão empresarial à Rússia
Vida Económica, 25 de Maio de 2012

Equipas de elevado desempenho
Expresso emprego, 12 de Maio de 2012

AERLIS organiza seminário sobre casos de sucesso e apoios aos empreendedores
Diário económico, 8 de Maio de 2012

Lisboa celebra semana do Empreendedorismo
Oje, 8 de Maio de 2012

Lisboa organiza semana do Empreendedorismo
Destak, 30 de Abril de 2012

Evento Empreendedorismo em Lisboa
Jornal de Negócios, 26 de Abril de 2012

Rede Oeste Empreendedor
Jornal das Caldas, 18 de Abril de 2012

Associação Empresarial de Lisboa recebe últimas inscrições para missão ao Brasil
Portugal Digital, 6 de Abril de 2012

Internacionalização de PME nos horizontes da AERLIS
Oje, 27 de Março de 2012

Associação empresarial de Lisboa prepara missão empresarial aos países emergentes
Vida Económica, 23 de Março de 2012

AERLIS prepara seis missões ao estrangeiro em 2012
Dinheiro Digital, 20 de Março de 2012

AERLIS promove seminário sobre negócios em Moçambique
Dinheiro Digital, 2 de Março de 2012

20º Aniversário da AERLIS reuniu altas figuras do panorama político e económico
Revista Portugal Protocolo, Março de 2012

AERLIS apoia expansão das empresas para mercados emergentes
Vida Económica, 24 de Fevereiro de 2012

Pobres passam a ter acesso a refeições take away em 950 cantinas em todo o país
Público, 15 de Fevereiro de 2012

Estado apoia 950 cantinas para levar refeições a famílias' carenciadas
Jornal de Notícias, 15 de Fevereiro de 2012

Crédito disponível este mês para instituições sociais
Diário de Leiria, 15 de Fevereiro de 2012

Congresso
Negócios, 14 de Fevereiro de 2012

Instituições sociais com acesso a linha de crédito já em Fevereiro
Negócios, 14 de Fevereiro de 2012

"Não havia rigorosamente nada a fazer" para evitar prejuízos da Caixa
Negócios, 14 de Fevereiro de 2012

Faria de Oliveira: "Até agora avançámos muito e bem"
Negócios, 14 de Fevereiro de 2012

Economia portuguesa "está em risco de colapso" por falta de financiamento
Negócios, 14 de Fevereiro de 2012

António Saraiva: "Agências de rating são perversas mas despertam-nos para realidades
Negócios, 14 de Fevereiro de 2012

20 anos da AERLIS
Jornal da Região, 14 de Fevereiro de 2012

Economia entrará em colapso se resgate não for ajustado.
Gota de Água, 14 de Fevereiro de 2012

Crédito disponível este mês para instituições sociais
Diário de Leiria, 14 de Fevereiro de 2012

Instituições sociais com linha de crédito
Correio da Manhã, 14 de Fevereiro de 2012

Madalena Neves desafiou empresários portugueses a integrarem missão empresarial a Cabo Verde
A Semana, 14 de Fevereiro de 2012

CIP diz que sem condições de financiamento "não há como evitar o colapso da economia"
Lusa, 14 de Fevereiro de 2012

AERLIS reúne hoje representantes nacionais e internacionais para discutir produtividade das empresas
Lusa, 14 de Fevereiro de 2012

Financiamento e inovação
Expresso, 11 de Fevereiro de 2012

Comemorações do 20. ° Aniversário da AERLIS
Jornal da Região, 7 de Fevereiro de 2012

20° Aniversário da AERLIS
Badaladas, 3 de Fevereiro de 2012

Continuar...

Incentivos e apoios às empresas

Uma das principais actividades da AERLIS é prestar apoio às empresas que pretendam efectuar candidaturas aos sistemas de incentivos.

Os programas financiam diversas actividades de investimento, qualificação, empreendedorismo, criação de empresas, internacionalização, inovação e I&D.

Saiba mais sobre cada um dos sistemas de incentivos:

Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E)

incentivos

Qualificação e Internacionalização das PME

- Inovação Empresarial e Empreendedorismo

- Investigação e Desenvolvimento Tecnológico

- PDR 2020 - Investimentos na exploração agrícola

- PDR 2020 - Transformação e comercialização de produtos agrícolas

- Vale Oportunidades de Internacionalização

- Investe Jovem

- PAECPE

- SIFIDE

- SIREVE - Recuperação de Empresas por via Extrajudicial

- Incentivos fiscais à internacionalização

A AERLIS apoia as candidaturas, oferecendo gratuitamente os seguintes serviços:
- Serviço de informação;
- Serviço de aconselhamento;
- Serviço de enquadramento do projeto.

Solicite mais informação. Preencha o formulário de contacto.


Outros links de interesse:

Erasmus para Jovens Empreendedores - http://www.erasmus-entrepreneurs.eu/index.php?lan=pt

EUREKA - Uma rede de I&D orientada para o mercado - http://www.eureka.be/

Empréstimos do Banco Europeu de Investimento - http://www.eib.org/

Investimentos próprios do Fundo Europeu de Investimento - http://www.eif.org/

Gateway U.E - http://www.eu-gateway.eu/

Programas do Centro de Cooperação Industrial UE- Japão - http://www.eu-japan.eu/

Para mais informações: Susana Couto - Telefone: 210 105 000

Espaços - salas e auditórios

A AERLIS oferece as melhores soluções de cedência de salas e espaços 

Necessita de espaços para a realização de reuniões, eventos ou formação? 

Dispomos de salas equipadas e auditórios com excelentes condições, nomeadamente de iluminação natural, em Oeiras, Sintra e Carregado. Os associados têm condições especiais para o aluguer destes espaços. 

auditorio  sala-oeiras sala-infomatica   espaco-catering

Consulte a tabela de preços de cedência de espaços

Espaços em Oeiras:
- auditório para 300 pessoas
- auditório para 100 pessoas
- sala de informática
- salas teóricas
- salas de reunião

Visita virtual a Oeiras

Espaços no Carregado:

- auditório para 100 pessoas
- salas teóricas
- sala de reunião

Visita virtual ao Carregado

Espaços em Sintra:

- salas de informática
- salas teóricas
- sala de reunião

Visita virtual a Sintra

Escritórios Virtuais

Conceito moderno e inovador "chave na mão".
Solução ideal para o lançamento de novos negócios.
Redução até 90% dos custos de instalação do seu negócio. 

Conheça os preços dos serviços de Escritório Virtual

Se pretende solicitar uma proposta, preencha o formulário de contacto.

Para mais informações:
Oeiras - Tel: 210 105 000
Sintra - Tel: 219 242 454
Carregado - Tel: 263 860 260

Protocolo EmpresarialProtocolo Empresarial

O Protocolo sustenta a imagem, a comunicação e as relações institucionais das empresas. É um suporte indispensável no sucesso dos relacionamentos entre Organizações e Empresas, ao nível institucional, profissional e pessoal.

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

 - Ajudar e planear os passos para uma excelente relação interpessoal e empresarial;
 - Criar e cuidar da imagem de pessoas e empresas.
 - Aplicar ao nível profissional o Protocolo.
 - Preparar cerimónias, organizar eventos e receber convidados.
 - Criar prestígio institucional e pessoal.
 - Análise e diagnóstico das fragilidades nos relacionamentos, na imagem e na comunicação nas empresas.
 - Elaboração de Manuais de Protocolo para empresas e outras entidades.
 - Apoio na organização de eventos institucionais e outros.
 - Classes particulares de Protocolo, Imagem e Etiqueta para executivos e empresas

Se pretende solicitar uma reunião, preencha o formulário de contacto.

Propriedade intelectualPropriedade intelectual

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

 - Assessoria, gestão e tramitação de patentes, marcas, desenhos ou modelos, nomes de domínio, know-how e segredos industriais, direitos de autor;
 - Contratos de transferência de tecnologia; contratos de licença;
 - Avaliações de activos intangíveis;
 - Compra e venda de marcas e nomes de domínio

Se pretende solicitar uma reunião, preencha o formulário de contacto.

Recuperação e reestruturação de empresasRecuperação e Reestruturação de Empresas

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

Recuperação:
 - Diagnóstico de situação actual (Financeira e Operacional);
 - Estudos de Viabilidade Económico-Financeira;
 - Stress Test;
 - Programas de Racionalização de Custos;
 - Elaboração de Planos Extra Judiciais de Conciliação (PEC);

Reestruturação:
 - Redefinição Estratégica;
 - Transformação Organizacional;
 - Internacionalização;
 - Planos de Marketing e Supply Chain;
 - Monitorização de Performance;
 - Reengenharia de Processos

Se pretende solicitar uma reunião, preencha o formulário de contacto.

Seguro de créditos, factoring e gestão de cobrançasSeguro de créditos e caução

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

SEGURO DE CRÉDITOS
- Análise do risco dos clientes;
- Vigilância ativa da sua solvência;
- Ações de recuperação;
- Pagamento da indemnização pela Seguradora.

FACTORING
- Cedência dos créditos;
- Antecipação dos recebimentos (financiamento);
- Cobrança junto dos clientes nos respetivos vencimentos. Importante fonte alternativa de financiamento com spreads competitivos.

GESTÃO INTEGRAL DAS COBRANÇAS
Gestão integral, desde a emissão da fatura, com cobrança localmente, sendo possível acompanhar todo o processo através de aplicação on-line.

Se pretende solicitar uma reunião, preencha o formulário de contacto.

Saúde, higiene e segurança no trabalhoSaúde, higiene e segurança no trabalho

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

Medicina do trabalho:

 - Exames de saúde, periódicos, de admissão e ocasionais;
 - Gestão e organização dos ficheiros clínicos dos trabalhadores.

Higiene e segurança no trabalho:

 - Deslocação de técnicos às instalações/ estabelecimentos para realização de auditorias, elaboração dos respectivos relatórios e programas de acompanhamento.

Relatório da actividade (MT+HS):

 - Preenchimento e entrega do relatório anual da actividade dos serviços de segurança, higiene e saúde no trabalho (mod. 1714), um por estabelecimento, dentro dos prazos definidos pelo ISHST.

Se pretende solicitar uma reunião, preencha o formulário de contacto.

 

Economato e informáticaEconomato, informática e telecomunicações

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

- Reciclagem de tinteiros e toners de impressora;
- Tinteiros e toners originais;
- Material de escritório;
- Material de limpeza;
- Equipamentos informáticos e software;
- Assistência técnica e manutenção de equipamentos.

Se pretende solicitar uma reunião, preencha o formulário de contacto.

Garantia mútuaGarantia mútua

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

 - Aconselhamento Financeiro;
 - Agilização no processo de acesso ao crédito;
 - Análise de operações de garantia.

Se pretende solicitar uma reunião, preencha o formulário de contacto.

 

Design e Comunicação
Resolução alternativa de conflitos

- Soluções eficazes que vão ao encontro das necessidades em cada momento das Marcas

- Soluções visuais adaptadas, onde a relação entre do consumidor e as marcas está mais próxima que nunca.

- Soluções de comunicação para os canais digitais (web, email, mobile e tablets) com objetivos e resultados

Se pretende solicitar uma reunião, preencha o formulário de contacto.

 

Diagnósticos energéticosDiagnósticos Energéticos

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

 - Análise de tarifários, potências e consumos de energia eléctrica incluindo energia reactiva para a optimização dos contratos com o abastecimento de energia eléctrica às diversas instalações adstritas à empresa;

 - Elaboração de Diagnósticos Energéticos a infra-estruturas (edifícios administrativos, pavilhões, armazéns, etc.) em que a gestão das correspondentes facturas energéticas é da responsabilidade da empresa, nas vertentes da caracterização dos consumos de energia eléctrica e térmica bem como dos comportamentos térmicos passivos e activos dos edifícios, de acordo com prioridades definidas por cada empresa;

 - Apoio à elaboração dos Programas de Concurso, Projectos e Cadernos de Encargo na área da Utilização Racional de Energia e Energias Renováveis; para remodelações e/ou novos empreendimentos e infra-estruturas da responsabilidade de gestão da empresa.

Se pretende solicitar uma reunião, preencha o formulário de contacto.

 

Contabilidade e Consultoria FiscalContabilidade e Consultoria Fiscal

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

 - Contabilidade;
 - Recursos Humanos;
 - Fiscalidade;
 - Gestão de Tesouraria;
 - Sistemas de Informação.

Se pretende solicitar uma reunião, preencha o formulário de contacto.

 

Certificação Qualidade e AmbienteCertificação de qualidade e ambiente

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

- Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade;
- Implementação de Sistemas de Gestão Ambiental;
- Implementação de Sistemas de Gestão de Responsabilidade Social;
- Desenvolvimento de soluções informáticas de Gestão de Sistemas implementados

Se pretende solicitar uma reunião, preencha o formulário de contacto.

Incentivos ao Investimento e Criação de EmpresasIncentivos ao investimento

Apoiamos as empresas prestando os seguintes serviços:

 - Candidaturas a programas de apoio ao investimento e de criação de empresas;
 - Estudos de viabilidade económica e financeira;
 - Relatórios de gestão, avaliação de empresas e outros serviços na área financeira;
 - Desenvolvimento de planos de negócio.

Se pretende solicitar uma reunião, preencha o formulário de contacto.

Formação à medida das empresas

formacao

A intervenção formativa constitui-se cada vez mais como um processo contínuo de criação de valor acrescentado nas competências dos activos das empresas e consequentemente na melhoria de produtividade e competitividade da empresa.

A realização de diagnóstico de necessidades, a concepção de intervenções à medida e a avaliação do processo formativo são elementos chave para o sucesso de qualquer intervenção formativa.

Com o objectivo de aumentar as qualificações e melhorar as competências dos recursos humanos das empresas e das organizações, a AERLIS oferece  um vasto leque de serviços práticos de formação, concebidos de forma a ir ao encontro das necessidades da empresa, nomeadamente:

Pack de formação EMPRESAS 35H

Oferta desenvolvida para responder a necessidades já identificadas pelas empresas. Saiba mais

Diagnóstico de necessidades

 - Identificação das necessidades de formação coerentes com os objectivos de gestão; definição da estratégia de formação e estudo do contexto em que se vai realizar a formação.

Preparação dos programas formativos

 - Elaboração dos programas em conjunto com os consultores/formadores que animarão a formação; criação de casos práticos para a formação baseados na realidade da sua empresa.

Realização da formação

 - Utilização de métodos, técnicas e meios pedagógicos adaptados à formação; acompanhamento do processo formativo, com vista à concretização dos objectivos.

Avaliação e relatório final

 - Apresentação de relatório final e proposta de plano de actuação pós-formação.

 

Preencha o Diagnóstico de necessidades de formação empresarial

Para mais informações preencha o formulário de contacto ou contacte: Fátima Duarte - Telefone: 210 105 000 - 917 273 678

Torne-se Associado da AERLIS - Beneficie das seguintes vantagens

  1. REPRESENTATIVIDADE E DEFESA DOS SEUS INTERESSES
  2. APOIO DE UM GESTOR DEDICADO
  3. MAIOR VISIBILIDADE DA SUA EMPRESA
  4. MAIS NETWORKING E MAIS NEGÓCIOS
  5. FINANCIAMENTO E INCENTIVOS PARA O SEU PROJETO
  6. DESCONTOS EM EVENTOS, FORMAÇÃO E MISSÕES EMPRESARIAIS
  7. SELEÇÃO DE INFORMAÇÃO ÚTIL
  8. CENTRAL DE SERVIÇOS DE APOIO À SUA ATIVIDADE

Aceda aqui a todas as vantagens dos sócios.

associado

Gostaríamos ainda de realçar que segundo o código do IRC, no seu art. 44.º - Quotizações a favor de Associações Empresariais:

É considerado custo ou perda do exercício, para efeitos da determinação do lucro tributável, o valor correspondente a 150% do total das quotizações pagas pelos associados a favor das associações empresariais em conformidade com os estatutos. O montante não pode exceder o equivalente a 2‰ do volume de negócios respectivo.

Juntos, seremos mais e melhores.
Participe na força do associativismo.

Para adesão a sócio, faça o download da proposta:

docxproposta_socio.docx

As Associações, Fundações e Entidades sem fins lucrativos estão isentas do pagamento de quotização.
O valor da quota anual para as empresas varia consoante o volume de negócios.

Depois de preenchida e assinada, envie por e-mail para Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou por correio para Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras, Edifício AERLIS, 2780 - 379 Oeiras.

A Direcção da AERLIS aprovou a filiação de novos Associados. Conheça-os:

F3F EG, Lda.
http://gestao.f3f.pt/

logo f3f

Presta serviços em áreas de apoio a empresas, tais como: fiscalidade; contabilidade; gestão de recursos humanos; gestão financeira; formação; tesouraria e faturação; domiciliação temporária de empresas; gestão de arquivos. Através dos serviços prestados, permite aos seus clientes: aumentar a eficiência pela concentração no core business; aumentar a qualidade das tarefas administrativas, diminuindo os custos fixos; aumentar a rentabilidade do negócio através do apoio de técnicos financeiros especializados.

Novatejo, Lda.
www.novatejo.pt

LogoNOVATEJO

Empresa do setor dos serviços e consultadoria, com clientes no setor público e privado, é, no entanto, na área dos transportes que possui uma intervenção mais especializada, oferecendo um leque de serviços integrados, que pretendem colmatar grande parte das necessidades das empresas do sector, nomeadamente: avaliação psicológica, formação de índole comportamental, programas de desenvolvimento de competências, diagnóstico organizacional e programas de intervenção organizacional.

Pedro Miguel Baltar Unipessoal, Lda.
www.bb-project.pt

Logo BB

A Empresa PMB, Lda. foi criada em 2012 por Pedro Miguel Baltar, e trabalha sobre a Marca BB Project. É uma entidade que atua em território nacional e no estrangeiro, com sede em Coimbra e dois escritórios em Albufeira e Lisboa. Desde o início trabalham no apoio às empresas.

View, S.A.
www.isobar.com

Logo ISOBAR JPG

A ISOBAR é a agência criativa digital do Grupo Dentsu Aegis Network. São 6.000 profissionais em 85 escritórios espalhados por mais de 45 mercados em todo o mundo. Em Portugal, a ISOBAR tem 17 anos de experiência, com mais de 800 projetos digitais implementados para cerca de 100 grandes marcas. Conta com mais de 100 prémios criativos e de eficácia, tanto nacionais como internacionais e emprega 56 pessoas capazes de dar corpo a um website, a uma APP, a uma plataforma comercial de comércio eletrónico ou qualquer outra solução de negócio.

 

AERLIS - Uma Força ao serviço das empresas

A AERLIS - Associação Empresarial da Região de Lisboa, é uma Associação sem fins lucrativos, de utilidade pública, criada em Fevereiro de 1992.

Com instalações em Oeiras, Sintra e Carregado, a AERLIS dispõe de salas equipadas e auditórios para realização de acções de formação,seminários e outros eventos.

contrato

A atuação da AERLIS desenvolve-se em seis eixos principais: 

 - Informação;
 - Formação;
 - Prestação de Serviços;
 - Internacionalização;
 - Promoção do Desenvolvimento Regional Integrado;
 - Representação dos Interesses dos Associados

A AERLIS é Vice-Presidente do Conselho Geral da CIP (Confederação Empresarial de Portugal) e da BECC (Organização que representa as Associações Empresariais das Capitais Europeias)

Na CIP integra vários Conselhos:

- Conselho Estratégico Nacional de Ambiente;
- Conselho Estratégico Nacional de Energia;
- Conselho Estratégico Nacional da Construção;
- Observatório do Desenvolvimento das Relações de Trabalho

O espaço de intervenção da AERLIS insere-se na região de Lisboa e Vale do Tejo, nomeadamente os 16 Concelhos do Distrito de Lisboa: Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cascais, Lisboa, Loures, Lourinhã, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Aceda à pdfApresentacao da AERLIS

Conheça os pdfOrgãos Sociais

AERLIS promove o desenvolvimento económico da Região de Lisboa

Apoiamos a criação e internacionalização de empresas, prestando diversos serviços, apoio nas candidaturas aos incentivos e organização de Missões Empresariais. Realizamos diversos eventos em Oeiras, Sintra e Carregado. Desenvolvemos formação à medida das necessidades das empresas e cursos de formação profissional
Torne-se nosso Associado. Conheça as vantagens.

OeirasfrenteSEDE - OEIRAS  
Visita  virtual aos Espaços: Oeiras

Rua São Salvador da Baía, Edifício AERLIS   
2780-017 Oeiras 

Tel.: +351 210 105 000
Fax: +351 210 105 001
E-Mail: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aceda ao croqui de localização da sede
Conheça o percurso através do Googlemaps
Coordenadas GPS: Longitude - 09º18´02´´ W; Latitude - 38042´12´´  N


sintrafrente

DELEGAÇÃO - SINTRA 
Visita  virtual aos Espaços: Sintra

Avenida Almirante Gago Coutinho CESN Edifício 6 
2710 - 418 Sintra

Tel.: +351 219 242 454
Fax: +351 219 243 644
E-Mail: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aceda ao croqui de localização da delegação
Conheça o percurso através do Googlemaps
Coordenadas GPS: Longitude - 09º 22' 3.5688'' W; Latitude -38º 48' 1.9938'' N


carregado

DELEGAÇÃO - CARREGADO 
Visita  virtual aos Espaços: Carregado

Torre - Carregado
2580 – 512 Carregado

Tel.: +351 263 860 260
Fax: +351 263 860 269
E-Mail: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aceda ao croqui da localização da delegação
Conheça o percurso através do Googlemaps

Organização de Eventos

A opção pela divulgação e marketing do evento através da AERLIS permitir-lhe–á potenciar o perfil da sua instituição, conquistar novos clientes, maximizar a sua exposição no mercado, atingir decisores chave e gerar oportunidades de networking.

A proposta inclui os seguintes serviços:eventos

- Aluguer de auditório e área polivalente
- Mailing directo para as empresas da Região de Lisboa da Base de dados da AERLIS, incluindo todas as empresas que já participaram em outras acções anteriores promovidas pela AERLIS
- Divulgação do evento no website e newsletter da AERLIS
- Divulgação em websites de parceiros
- Divulgação para Comunicação Social e Regional
- Divulgação para outros Institutos (Câmaras Municipais; Juntas de Freguesia; Câmaras de Comércio; Associações Empresariais; AICEP; IAPMEI)
- Confirmação das inscrições e elaboração de listas de participantes
- Apoio Logístico - recepção e encaminhamento de participantes
- Serviço de coffee-break
- Elaboração de certificados de presença

 
Algumas empresas que apostaram na AERLIS para organização de uma sessão:

AG da Cunha Ferreira Lda
- "Criação, proteção e avaliação de marcas e patentes"
Public Research - "Going Public: a unique chance for investors and entrepreneurs"
Activtrades - "Como diversificar a carteira" e "Hedging cambial de operações"
Embaixada da Rússia - "Exposição multisectorial de produtos russos"
Kaspersky - "Redução de custos em soluções de segurança"
Extenda - "Oportunidades de negócio e investimento na Andaluzia"
Bureau van Dijk - "Targeting B2B - Prospeção inteligente no mercado empresarial"
Esinow - "O Fim da compra de software - Tendências em tecnologia"
E-Goi - "Marketing relacional: Fidelizar o cliente através de meios low cost"
Copirisco e Barclays - "Linhas de financiamento às PME"
Make IT - "O Novo regime de normalização contabilística"
Bizpoint - "O Coaching nas Organizações"
Best-Bet - "Otimização e redução de custos"
Ambisig - "Certificação de sistemas de gestão da qualidade"
Inosat - "Como reduzir custos na gestão de viaturas recorrendo à tecnologia GPS"

Se pretende solicitar uma proposta para organização de um evento, preencha o formulário de contacto.

Para mais informações contacte: Susana Couto - Telefone: 210 105 000