• Facebook Page: 406613956195887
  • Linked In: company/aerlis
  • YouTube: AERLISoeiras

novidades

Projeto IE+ - Imigrantes Empreendem +

empreendedorismo-imigranteA 2ªação de capacitação para a criação de novos negócios, no âmbito do Projeto IE+ - Imigrantes Empreendem +, inserido no PEI, inicia já em janeiro de 2018

O PEI (Promoção do Empreendedorismo Imigrante) tem como objetivo apoiar a estruturação e acompanhamento de novos negócios promovidos por imigrantes. O curso Apoio à Criação de Negócios tem a duração de 62 horas e é desenvolvida ao longo de dez semanas (10 sessões coletivas e 8 sessões individuais), na sede da AERLIS em Oeiras.

DESTINATÁRIOS
São destinatários do PEI os cidadãos imigrantes que pretendam estruturar uma ideia de negócio, com vista à sua implementação.

OBJETIVOS
- Desenvolver uma atitude empreendedora perante a vida, promovendo a auto-estima e a confiança em si próprio;
- Desenvolver competências pessoais, sociais e de gestão empresarial fundamentais para a criação de um negócio;
- Promover a criação de negócios de forma sustentada;
- Facilitar a ligação entre os potenciais empreendedores e os programas de apoio ao empreendedorismo já existentes e levados a cabo por diversas entidades;
- Promover a formalização de negócios já existentes na economia informal.

PRINCIPAIS ATIVIDADES DO PROJETO E APOIO PRESTADO - Curso "Apoio à Criação de Negócios"

Sessões Coletivas : 30 horas, desenvolvido ao longo de dez semanas. O curso permite orientar o participante na estruturação de uma ideia de negócio e no desenvolvimento de competências empreendedoras. No final poderão ser emitidos dois documentos: 
Certificado de Frequência (CF) que atesta a presença (cumulativa) em pelo menos sete sessões coletivas e duas sessões individuais; Carta de Recomendação (CR) que incide sobre a maturidade da ideia de negócio. Este documento atesta que o projeto de negócio em causa reúne condições para poder vir a tornar-se um negócio viável, sendo recomendado o seu desenvolvimento.

- Apoio Técnico Individual a decorrer em simultaneo à sessão coletiva. É destinada aos participantes cuja ideia de negócio demonstra reunir condições para se tornar viável, nomeadamente os participantes que receberam CR. Este apoio tem como objetivos: Reestruturar pequenos aspetos da ideia de negócio (quando tal ainda se justifica); Identificar apoios financeiros ou outros; Apoiar na implementação do negócio; Orientar na gestão do negócio entretanto formalizado. 

- Apoio Técnico Individual, após termo das sessões coletivas. As reuniões são dinamizadas pelo formador e efetuam-se mediante solicitação do empreendedor, tendo em conta a avaliação e as necessidades específicas do projeto de negócios.


Data de realização do curso
: 4 de Outubro a 13 de Dezembro
Horário: 4ª feiras das 17H00 às 20H00

Data de realização do proximo curso: Janeiro de 2018

Local: sede da AERLIS, em Oeiras - (frente ao C. Comercial Oeiras Parque)

Para manifestar o seu interesse, preencha a ficha de pré-inscrição.

Contactos: Elisabete Oliveira - email: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. telefone: 210 105 000 ou 917 207 559

FAMI barra 5 logotipos

 

Está em... Entrada Novidades PEI – Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante