• Facebook Page: 406613956195887
  • Linked In: company/aerlis
  • YouTube: AERLISoeiras

novidades

Vale Oportunidades de Internacionalização - concurso aberto até 15 de setembro

Portugal 2020 Vales

Projetos até 10.000€ com incentivo a fundo perdido até 75%

Objetivos:

Apoiar o desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME permitindo uma evolução na cadeia de valor, incluindo a assistência técnica que permita a implementação imediata de decisões de marketing e atividades de prospeção inicial de mercados externos.

Critérios de acesso:

- Corresponder a uma empresa com pelo menos 3 postos de trabalho, existente à data da candidatura, e demonstrar ter capacidade instalada para desenvolver atividade internacional;

- Não ter iniciado o seu processo de internacionalização ou, tendo já iniciado, não registar atividade exportadora nos últimos 12 meses em relação à data da candidatura;

- Efetuar consulta a pelo menos duas entidades acreditadas para este domínio de 2 intervenção ("oportunidades de internacionalização"), devendo a seleção da entidade encontrar-se concluída até à data da assinatura do Termo de Aceitação. 

- Não ter outras candidaturas aprovadas ou em fase de decisão na tipologia de investimento "Internacionalização das PME" identificada na alínea a) do n.º 1 do artigo 40.º do RECI, incluindo candidaturas anteriormente aprovadas no Vale Internacionalização.

Despesas elegíveis:

São suscetíveis de apoio, durante um período de 12 meses, os projetos individuais que visem a aquisição de serviços de consultoria na área da promoção de diagnósticos de oportunidades de internacionalização, bem como na assistência técnica para a implementação de recomendações de curto prazo.

- Na componente de diagnósticos de oportunidades são suscetíveis de apoio os serviços relacionados com: Identificação de binómios produtos | serviços versus mercados que representem oportunidades de internacionalização; Necessidades de ajustamentos de produtos | serviços e de modelos de negócio (incluindo circuitos de distribuição); Diagnóstico de oportunidades de evolução da empresa na cadeia de valor; Necessidade de ajustamentos de estratégias de comunicação digital.

- Na componente de assistência técnica para implementação de recomendações de curto prazo, identificadas no âmbito do diagnóstico efetuado, são suscetíveis de apoio os serviços relacionados com: Visitas de prospeção e de captação de novos clientes em mercados externos; Visitas de prospeção a feiras internacionais; Convites a / missões de importadores para conhecimento da oferta.

Taxa de financiamento:

Regiões NUTS II (Norte, Centro, Alentejo e Algarve): - Taxa base máxima de incentivo de 75%
Região NUTS II Lisboa - Taxa base máxima de incentivo de 40% 

A AERLIS é uma entidade acreditada para o desenvolvimento das atividades de apoio à internacionalização previstas no Vale.

Solicite mais informação. Preencha o formulário de contacto.

Está em... Entrada Novidades Portugal 2020 - Financiamento a fundo perdido - 75% para as PME