Curso de Mandarim Inicial

Data
2019-09-25 19:00 - 21:00

Mandarim é o idioma padrão da língua chinesa e é baseado no dialeto falado em Pequim (Beijing). O mandarim possui oitenta mil caracteres, chamados de hanzis, dos quais 7.000 (sete mil) são os mais usados. Uma pesquisa nacional do Ministério da Educação da China mostrou que hoje em dia 94% dos chineses falam mandarim, a língua oficial do país.

A AERLIS desenhou este curso com vista a responder a todos os que sentem a necessidade de se relacionar profissionalmente com cidadãos que dominam este código linguístico, o Mandarim a um nível básico, garantindo a capacidade de realizar uma comunicação básica e a troca de informação simples.

Neste curso vai aprender:
- Compreender e utilizar expressões familiares e correntes assim como enunciados simples que visam satisfazer necessidades imediatas.
- Apresentar-se ou apresentar alguém e colocar questões ao seu interlocutor sobre assuntos como, por exemplo, o local onde vive, as suas relações, o que lhe pertence, entre outros.
- Responder ao mesmo tipo de questões.
- Comunicar de forma simples desde que o seu interlocutor fale clara e pausadamente e se mostre colaborante.

Formadora: Isabel Figueiredo Paula, formada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, completou duas Pós Graduações em Língua e Cultura Chinesas, ambas tiradas na China. Fundou a OrientaTe com o objetivo de promover o estudo das mais variadas temáticas sobre as grandes potências orientais, nomeadamente China, Japão e Índia. Fascinada pela cultura oriental, dá aulas de Língua e cultura Chinesa e é consultora na área da internacionalização com China.

Horário:
De 25 de setembro a 20 de dezembro
Quartas e Sextas, das 19h00 às 21h00 

Curso de mandarim inicial, de 50h, seguindo o modelo do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas – Iniciação A1

Objetivos do Nível A1: A1 – realização de Exame Internacional HSK1

Local: Rua São Salvador da Baía, Edifício AERLIS, 2780-017 Oeiras 


Preço especial para associados. Caso não seja sócio, conheça as vantagens e junte-se a nós.

Valor de inscrição:

Público em geral: 230€
Sócio da AERLIS ou de Associação Filiada: 207€

Isento de IVA ao abrigo do nº 15 do Artº 9º do CIVA

Para se inscrever basta preencher o formulário e receberá automaticamente uma referência multibanco para respetivo pagamento. Posteriormente, após reunirmos um numero minimo de participantes para avançar com a realização da ação, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição. Se por algum motivo não puder participar e nos enviar um e-mail até 3 dias úteis antes da data do evento a cancelar a sua inscrição, devolveremos o valor de inscrição. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição. Caso se veja impossibilitado de comparecer, pode enviar alguém em sua substituição. 

Aceda aqui ao formulário de inscrição.