Primeiros Socorros

Data
2020-02-20 09:00 - 17:00
Local
Carregado
Telefone
+ 351 263 860 260

Primeiros Socorros

Prestar os primeiros socorros é um dever cívico, contudo nem sempre o conseguimos cumprir pela ausência de conhecimentos.
Venha aprender a ter uma resposta rápida e inicial a uma emergência médica, através da aplicação de técnicas simples e eficazes para reduzir a gravidade da situação, melhorando as hipóteses de sobrevivência.


Objectivos:

  • Identificar os diferentes tipos de acidentes
  • Reconhecer o serviço nacional de proteção civil
  • Reconhecer a importância da prevenção de acidentes e de doenças profissionais.

 

Módulos:

  • Tipos de acidente
  • Feridas, fraturas, acidentes respiratórios, acidentes digestivos, acidentes pelos agentes físicos, envelhecimento
  • Acidentes inerentes à profissão
  • Serviço Nacional de Proteção Civil
  • A profissão confrontada com a doença

Aceda ao programa: pdfprograma_primeiros_socorros_20Fev2020.pdf


Formador: Mónica Patrícia Azevedo,
formadora certificada pelo INEM. Com experiência consolidada em Suporte Básico de Vida com e sem DAE (adulto e pediátrico), dispõe de formação e experiência profissional como Técnica de Emergência Médica; formação nas variadas áreas do Socorrismo, Desencarceramento com resgate e salvamento, salvamento marítimo, condução defensiva, convulsão neonatal, Projeto e dimensionamento de prevenção e combate a incêndio e pânico, Queimaduras e Acidentes de Rodoviários com Crianças.
Possui ainda cursos especializados em Bioética, Hepatites Virais, Questões Éticas e Jurídicas da Saúde,Eletrocardiografia, Miocardiopatia Arritmogénica do Ventrículo-Direito, Ventilação Mecânica Não-Invasiva, Abordagem ao doente crítico; Curso básico de urgência hospitalar, Técnicas de morfometria aplicadas ao estudo da anatomia cerebral humana, Imunologia Geral, Técnicas de Farmácia e Erros de Medicação.

Horário:
Das 09h00 às 17h00h - Total de 7 horas

Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 90%.

 

Local: Lugar da Torre, 2580-512 Carregado


Preço especial para associados. Caso não seja sócio, conheça as vantagens e junte-se a nós.

Valor de inscrição:

Público em geral: 50€
Sócio da AERLIS ou de Associação Filiada: 35€

Isento de IVA ao abrigo do nº 15 do Artº 9º do CIVA

Para se inscrever basta preencher o formulário e receberá por email uma referência multibanco para respetivo pagamento. Posteriormente, após reunirmos um numero minimo de participantes para avançar com a realização da ação, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição. Se por algum motivo não puder participar e nos enviar um e-mail até 3 dias úteis antes da data do evento a cancelar a sua inscrição, devolveremos o valor de inscrição. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição. Caso se veja impossibilitado de comparecer, pode enviar alguém em sua substituição. 

Aceda aqui ao formulário de inscrição.