Sensibilização para a NP:4552:2016 - Sistema de Gestão da Conciliação

Data
2020-03-25 09:30
Local
Oeiras

Norma Portuguesa NP:4552:2016 - Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal

Quantas vezes já pensámos: “Quanto é difícil conciliar isto tudo? Que não temos tempo para nada ou pouco tempo temos para fazer tudo aquilo que gostaríamos? Que adiamos vontades e projetos pessoais? E a vontade que talvez já tivemos em nos dividir, em quantas partes fossem necessárias, para estarmos em todo lado?”

A verdade é que conciliar é difícil e faz com que muitas vezes, sintamos frustração, mau estar, ansiedade, stress, ou até outros problemas de saúde e tudo isto tem impacto na forma como trabalhamos, porque nos tornamos menos produtivos/as e eficazes nas nossas organizações.

Também o Governo Português está sensível a esta temática e como tal, lançou no final de 2018 o Programa 3 em Linha: Programa para a Conciliação da Vida Profissional, Pessoal e Familiar, abrangendo as entidades públicas e mais recentemente, desafiou igualmente as organizações privadas a implementarem este Sistema de Gestão, através da Norma Portuguesa NP 4552: Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

Neste sentido, a AERLIS promove uma Ação de Sensibilização dirigida aos/às técnicos/as de recursos humanos, dirigentes, chefias, mas também a todas as pessoas interessadas na temática. Esta ação tem como principal objetivo dar a conhecer os pilares que estão na base da NP 4552:2016.

Duração: 7 horas

Orador:

Elisabete Fonseca - Licenciada em Psicologia, mestrado em Psicocriminologia, Com formação complementar em outras áreas, como Igualdade de Género, Prevenção de Riscos Psicossociais, Gestão de Stress Profissional, Prevenção em Violência Doméstica e mais recentemente obteve Certificação da Norma Portuguesa NP 4552: 2016 – Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

Desde 2006, que a sua experiência profissional tem sido na implementação e coordenação de diversos projetos como competências pessoais e sociais, formação parental, saúde juvenil, intergeracionalidade e envelhecimento ativo e saudável.

 

Valor de inscrição:

Participante Geral: 110 €
Sócio da AERLIS ou de Associações Filiadas: 95 €

Valor isento de IVA ao abrigo do nº 15 do Artº 9º do CIVA

Para se inscrever basta preencher o formulário e receberá por email uma referência para respetivo pagamento. Posteriormente, após reunirmos um numero minimo de participantes para avançar com a realização da ação, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição. Se por algum motivo não puder participar e nos enviar um e-mail até 3 dias úteis antes da data do evento a cancelar a sua inscrição, devolveremos o valor de inscrição. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição. Caso se veja impossibilitado de comparecer, pode enviar alguém em sua substituição. 

 

Aceda aqui para efctuar a sua inscrição!