Seminário França Testemunhas

Este Seminário contou com a participação dos oradores João Martins, Vice-Presidente da AERLIS, Francisca Lucena e Valle, Diretora Adjunta responsável pelo mercado da Europa, AICEP e Nuno Marques, Direção Internacional de Negócio, CGD.

Teve como objetivo revelar o potencial do mercado de França, as oportunidades que o país oferece às empresas portuguesas e os apoios a utilizar para reduzir o risco dos seus investimentos.

A França é um país atrativo, que dispõe de imensas vantagens: uma demografia dinâmica, um vasto mercado interno, infra-estruturas de grande qualidade, uma mão-de-obra altamente qualificada, uma economia orientada para a inovação. Não é por acaso que 33% dos investidores estrangeiros prevêem reforçar a sua presença em território francês.

 

Seminário França Oradores
Seminário FrançaA fiscalidade favorável para as empresas que se dedicam à investigação em território francês faz parte desta atratividade.Além disso, as reformas que o governo francês empreendeu para simplificar o seu mercado do trabalho em matéria de despedimentos, de diálogo social e de formalidades administrativas, irão realçar a importância dessas vantagens e reforçar a atratividade da França para os investimentos estrangeiros e, nomeadamente, portugueses.

Durante a segunda parte da sessão contamos com a presença de Miguel Rita, Diretor de Exportação, GL, Teresa Silva, Gerente, Cablotec e Tatiana Rocha e Silva, Diretora Financeira, TCPI – Tecnoprojecto Internacional.